Fernanda Machado, que está no ar em "Amor à Vida", como a vilã Leila, contou em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" como tem sido a reação do público com as maldades da sua personagem. "É muito doido. Primeiro as pessoas dão uma olhada. Porque antes não tinha, as pessoas já chegavam. Agora tem um momento 'olha pra chegar', como eu sou bem humorada, a pessoa me vê sorrindo e fala: 'Como você é simpática, estou adorando você, está fazendo tanta maldade'. As pessoas adoram ela, é um pouco assustador. Dá um pouco de medo. Ainda tem sido muito caloroso, não sei se vai ser assim até o final. Até agora ninguém me agrediu", contou.
Além de tentar armar um golpe para 'amiga' Nicole, vivida pela atriz Marina Ruy Barbosa, a personagem de Fernanda tem cenas fortes que envolvem maus-tratos e preconceito com a irmã autista.
No bate-papo, a atriz contou que tem uma cunhada autista e que demorou a aceitar a postura de Leila na trama. "Quando eu li o texto a primeira vez, fiquei um pouco assustada. Quando eu fui fazer a primeira vez, não consegui fazer, tive dificuldade. A sorte foi que cancelaram a gravação e aí eu tive um tempo maior, porque estava criticando muito a Leila. Até que eu respirei fundo, fui lá e fiz. E depois senti uma dor no estômago, uma gastrite. Abraço a Bruninha (Bruna Linzmeyer, que interpreta sua irmã), fico morrendo de pena. Fica uma carguinha pesada".