Assim como afirmado por Fernanda Lima em janeiro deste ano, o programa "Amor & Sexo" está em sua última temporada, que termina em abril, mas a apresentadora não se despede da atração com tristeza. Ao contrário disso, a ex-modelo que estreou a temporada sensualizando em uma banheira afirmou à "Folha de S.Paulo" estar encarando bem o fim programação, no ar há 9 anos. "Estou muito segura e assisto com prazer, sem medo de que alguém possa se assustar com o que está vendo. Acho que avançamos nos debates", disse. "A gente está discutindo gênero, sexualidade, num canal de massa. Quando a gente resolve botar a mão nessa cumbuca, também queremos aprender."
Fernanda, que deixou a mãe envergonhada durante o programa, revelou que os motivos de ter combinado com a emissora em fazer apenas mais essa temporada foram a experiência como roteirista e a distância dos filhos e do marido, Rodrigo Hilbert, com quem é casada há 15 anos. "A minha profissão nunca foi criadora de formato e escrever esse programa é muito difícil. O processo criativo é de um sofrimento terrível pra mim, fico longe de casa, dos filhos, do marido", contou. Para ela, acabar agora é o momento ideal pois "termina com uma imagem boa".
Apesar de falar de um assunto delicado, a mãe dos gêmeos João e Francisco, de 7 anos, assegurou que os números de audiência são bons e que o mais importante é o papel social que o "Amor & Sexo" desempenha. "A gente quer amorosamente e divertidamente tocar em temas espinhosos, porque a sociedade precisa caminhar. Temos que falar disso para que as pessoas não sofram violência por questões ligadas à sexualidade", falou.
Fernanda Lima não pretende voltar a atuar
Aos 38 anos, ela exibe ótima forma física e muita autoconfiança. Acreditando ter crescido profissionalmente, ela garantiu que nunca ter percebido preconceito por ser modelo: "Nunca me liguei nisso, sempre vai ter alguém para te criticar. Nunca pensei 'Quero ser a número 1, a dona do sábado à noite' nem ambicionei isso. Tô feliz com a carreira que construí, não foi fácil, trabalho desde os 16 anos".
Tendo tarabalhado também como atriz, voltar às novelas parece não estar em questão. "Acho difícil nessa altura do campeonato. Meu contrato é como apresentadora. Tem muitas atrizes maravilhosas aí", brincou.
(Por Carol Borges)