A rotina puxada de trabalho de Fernanda Lima repercutiu em sua vida íntima. Em entrevista para o jornal "Extra", a apresentadora do programa "Amor & Sexo" - que nesta temporada tem abusado das fantasias ousadas - disse que atualmente não tem namorado o marido, Rodrigo Hilbert, tanto o quanto gostaria.
"A minha vida sexual perdeu a rotina porque não consigo mais fazer (sexo) quando eu quero. Não tenho mais tempo. É verdade! Estou trabalhando todos os dias até às onze da noite. O Rodrigo já está de saco cheio e vive perguntando quando é que vai acabar. Só isso mudou com o "Amor & Sexo''. De resto continua tudo igual", admite Fernanda, às gargalhadas.
Falta de tempo não é problema para o marido da apresentadora
Mas Rodrigo, que apresenta o programa "Tempero de família", exibido pelo GNT, também deu o seu parecer à publicação e jura que entende o momento complicado pelo qual a sua mulher está passando.
"Ela é muito parceira. Está vivendo essa fase, mas, como admirador, estou segurando as pontas com o maior prazer. A gente está sempre junto, mesmo quando não estamos fisicamente. Ela trabalha todos os dias e chega muito cansada em casa. Aí, eu a recebo com uma massagem nos pés e um jantarzinho. Ela é uma mulher incrível", derreteu-se Hilbert, revelando que assiste "Amor & Sexo" todas as quinta-feiras. O ex-modelo já levou Fernanda às lágrimas no "Encontro" ao se declarar para a apresentadora.
Apesar de ser segura de sua relação com Rodrigo, Fernanda diz que se policia para não perdê-lo. "Com tantas coisas para fazer, quando você vê, já perdeu a pessoa. É preciso estar ligado, sintonizado, caso contrário, cada um segue um caminho", ensina ela, revelando alguns segredos para manter uma relação duradoura. "Eu e Rodrigo combinamos de almoçar juntos, de lanchar... Quando chego do trabalho, tomamos banho e deitamos juntos. A gente não dorme brigado. Aprendi isso com ele. Não guardar rancorzinho bobo. O casal tem muito mais do que a vida sexual para cuidar, é praticamente uma empresa. Não é fácil administrar um casamento. Mas eu o amo muito e tenho o maior tesão por ele... Como não ter, né?", brinca Fernanda.
Os pais namoram e filhos querem imitar
O casal é parceiro e sempre que pode está junto. No tempo que tem livre, eles costumam se divertir com os filhos - um dos destinos preferidos da família é a praia do Leblon,onde já foram clicados com os filhos gêmeos, João e Francisco, de 6 anos. Mas nada faz esquecer o romantismo e, não raro, Fernanda e Rodrigo protagonizam demonstrações de amor em público. Os dois já trocaram beijos e carinhos em uma praia no Rio.
Fernanda conta que a paixão latente entre eles até acabou gerando uma situação engraçada com os filhos do casal. "Eles já vivem algumas paixonites. Não me oponho. Eles falam: 'Mãe, eu quero beijar na boca'. O que digo é que, entre crianças, tudo pode. A curiosidade faz parte. No outro dia, um deles falou: 'Mãe, o João vai beijar hoje na escola'. E imitou um beijo de língua. O Rodrigo perguntou onde ele tinha visto aquilo. Ué, na própria casa, né! Risos. A gente se beija. Isso não é vergonha nenhuma", diz a arpesentadora.
Marido não liga que Fernanda tenha postura sensual no palco
Desde 2009 à frente do "Amor & Sexo" - que provavelmente terá uma nova temporada em 2015 -, a gaúcha diz que está mais do que familiarizada com tema abordado na atração e que não sente vergonha nenhuma. Para se ter uma ideia, ela já botou a própria mãe para cantar no palco e deixou o pai, Cleomir, contrangido ao desafiá-lo participar de uma brincadeira com teor sexual.
"É tudo surpresa! Quando piso no palco é como se alguma coisa se acrescentasse a minha pessoa e isso contribuísse para formar aquele circo. Parece que ali tudo é possível e passível de ser falado", explica ela, garantindo que o marido perfeitamente a sua postura no palco e que nunca ficou chateado com algo que ela tenha falado. "Não mesmo! Aliás, eu nem sei como. Risos", disse.
Realizada no trabalho, Fernanda é mãe atenta aos filhos
Mesmo se dizendo "exausta" com a rotina corrida de gravações, Fernanda faz um balanço positivo de 2014. "Foram tantas coisas neste ano. Mas não posso me queixar. Não tenho preguiça de trabalhar. Posso dizer que esse ano foi definitivo na minha vida, tive muitas conquistas", comemora ela. Além do "Amor & Sexo", Fernanda também apresentou o programa "SuperStar".
O reconhecimento profissional limitou o seu tempo com os filhos, o que acabou causando uma certa "rebeldia" nos meninos. "Tive que sentar com eles para entender o que estava acontecendo. Perguntei: 'Vocês estão sentindo falta da mamãe? Está difícil?'. E eles responderam: 'Sim, mamãe. Está muito difícil'. Eu disse: 'O papai também está meio assim... Mas é um período'", conta Fernanda, que faz questão de falar abertamente sobre sexo com os filhos.
"As crianças de hoje em dia são muito levadinhas. Tem muito acesso às informações. Os meus já têm suas questões sobre o tema. Mas o que eu trabalho mesmo com eles é o lado da proteção, do assédio. Eu penso: 'Como pode um adulto fazer algo com uma criança. Que monstro é capaz disso?'. Eu falo para os dois que eles não podem deixar ninguém tocá-los, que se pedirem para eles ficarem pelados, não pode. Falo que, qualquer coisa de diferente que aconteça, eles precisam contar para a mãe e o pai. Meu medo é que eles não saibam se defender", diz.