Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert vão passar o réveillon com a família na Califórnia, Estados Unidos. A bela fica no país até o começo de janeiro, de onde parte direto para Zurique, na Suíça, para participar do Bola de Ouro 2013. O evento, que premia os melhores jogadores de futebol do mundo, acontece no dia 13.
De acordo com a colunista Gisele Vitória, da "Isto é", Fernanda garantiu que vai evitar decotes na apresentação do evento para evitar cortes nas transmissões para países como o Irã. A loira enfrentou uma polêmica ao ser responsabilizada pelos problemas na transmissão do sorteio dos jogos da copa no país. Segundo alguns iranianos, o vestido que a apresentadora usou na ocasião era inapropriado para ser televisionado no país. Fernanda se desculpou pelo incidente afirmando que não tinha a intenção de ofender ninguém.
Esse não foi o único problema que a modelo teve que enfrentar ao apresentar o sorteio. Antes do evento, ela e Rodrigo viram os seus nomes nos noticiários depois de, supostamente, a FIFA ter negado Camila Pitanga e Lázaro Ramos como apresentadores. A entidade está sendo investigada pelo Ministério Público para identificar se houve racismo.
Apesar das polêmicas, a gaúcha tem muitos motivos para comemorar o ano de 2013. O seu desempenho e beleza foram elogiados por diversos jornais pelo mundo após o sorteio, o que lhe rendeu o convite para apresentar o Bola de Ouro. Além disso, a loira encerrou a temporada de "Amor & Sexo", seu programa na Globo, com maior audiência que na temporada passada. Os número positivos podem render um novo programa na emissora em 2014.