Fernanda Gentil é uma das principais jornalistas na cobertura da Olimpíada 2016 da Globo e, com isso, sua vida pessoa desperta ainda mais o interesse do público. No entanto, a mãe Gabriel, de 11 meses - que pode acompanhá-la durante as gravações, se necessário for - não se incomoda com a exposição trazida pela fama.
"São ossos do ofício. Não tem como você trabalhar com a imagem e querer lutar contra isso. E nada muda meu jeito de ser. É uma fase. Daqui a pouco vem outra lourinha bonitinha engraçadinha e acabou. Ninguém é insubstituível. Procuro ter consciência tranquila e pé no chão", opinou em entrevista ao jornal "Extra" a apresentadora do "Globo Esporte" e autora do livro "Gentil como a gente".
Na obra, um dos temas abordados é a separação de Matheus Braga, confirmada em abril deste ano. Mas a loira explica que o momento passou longe de ser um trauma em sua vida. "Não ficamos magoados um com o outro. Só quem tem a ganhar é Gabriel. E, agora que ele existe, tudo tem que ser por ele. Matheus tem passe livre para vê-lo quando quiser e fica com o filho de 15 em 15 dias", explicou a loira.
Além de Gabriel, Fernanda também cria Lucas, afilhado que considera como filho. O menino de 8 anos é filho de uma tia da apresentadora que morreu de câncer há sete anos. "Ter dois em casa me traz o dobro de carinho, de cuidado, de amor. Ver a ligação entre eles é demais. A cumplicidade é total. Está sendo muito especial", comemorou a apresentadora, dona de um senso de humor que conquista os fãs nas redes sociais.
(Por Marilise Gomes)