O Brasil entrou em campo nesta terça-feira (17) para seu segundo jogo nesta Copa do Mundo 2014. A partida contra o México na Arena Castelão, em Fortaleza, não saiu do 0 x 0, mas na beira do gramado o técnico Luiz Felipe Scolari revelou em entrevista à TV Globo que além dos treinos, tem uma superstição para vencer esta Copa: seu agasalho da Seleção.
Apesar do forte calor na capital cearense, Felipão não tirou o casaco e no final do jogo, se explicou: "Se eu não uso o agasalho sinto que falta um amuleto". Para o técnico, apesar do Brasil não ter marcado, fez uma boa partida: "A equipe vem bem. Estamos enfrentando Seleções de qualidade. Temos que saber respeitar o adversário. Mas o empate não foi um bom resultado, mesmo o Brasil ainda estar em primeiro no grupo", concluiu.
Para Fred, o goleiro do México, Ochoa, foi o grande nome do jogo: "A gente esperava esse nível de dificuldade. Mas parabéns pro goleiro que fez quatro milagres", disse o jogador. E apesar do placar, se mostrou confiante: "Vamos deixar para garantir essa vaga na última rodada, contra Camarões", disse, sobre o próximo adversário do Brasil dia 23.
Goleiro do Brasil, Júlio César também afirmou acreditar que a Seleção tenha jogado bem, inclusive ele, que não deixou o México marcar gols: "Nas vezes que fui acionado me saí bem, inclusive fazendo uma grande defesa aos 46 minutos do 2º tempo".
David Luiz e Jô acompanharam seus companheiros de time na confiança para a próxima partida. Após o jogo, ambos garantiram que os torcedores podem esperar uma classificação no próximo jogo, em Brasília. "O importante em uma Copa do Mundo é não perder. Somamos mais 1 ponto e vamos pro próximo jogo nos classificar", decretou Jô.