Fausto Silva apareceu pela primeira vez após sua saída antecipada da Globo em uma foto postada pela mulher dele, Luciana Cardoso. Nesta terça-feira (29), a produtora completou 44 anos e comemorou o aniversário com o apresentador e os dois filhos do casal, Rodrigo, de 13 anos, e João Guilherme, de 17. "Amores", legendou.
Sorridente na foto, Fausto Silva recebeu demonstrações de carinho virtual de diversos amigos famosos. "Família linda e amada", comemorou Ticiane Pinheiro. "Muitas alegrias para todos vocês", adicionou a jornalista Gloria Maria. "Felicidades pra essa família linda!", escreveu Dani Calabresa, comediante escalada pela Globo como comentarista das VideoCassetadas no "SuperDança Dos Famosos", nome atualizado do programa agora comandado por Tiago Leifert na Globo.
A estreia de Fausto Silva na Band está confirmada para 2022 e, de acordo com informações da colunista de TV Carla Bittencourt, do Metrópoles, o jornalista não vai ser concorrente de Luciano Huck. O marido de Angélica confirmou sua ida para os domingos na Globos, mas o novo contratado da emissora paulistana deve assumir o horário nobre do mesmo dia da semana.
Assim, Faustão assume o horário de 20h e disputa a audiência com o "Fantástico". Se o projeto se concretizar, a colunista aponta grande probabilidade de a cúpula global faça algumas alterações na revista semanal, a fim de não perder para o ex-contratado.
Bittencourt indicou ainda que a Globo começou a estudar nomes possíveis para a atração de Luciano Huck. "Domingão da Globo" foi uma das opções cotadas, mas o atual apresentador do "Caldeirão do Huck" sinalizou o desejo de manter seu sobrenome no futuro dominical.
Por isso, "Programa do Huck" é outra opção que está sob avaliação da Globo, que já descartou "Domingão do Huck" pela semelhança com o ex-programa de Fausto Silva. Em entrevista ao "Conversa com Bial", Luciano comentou a mudança na carreira, sem deixar de lado o carinho pelo veterano. "Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele. Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima", afirmou o global.