Carol Nakamura fez um longo texto para lamentar a quebra de contrato de Fausto Silva com a Globo. A atriz ganhou projeção ao integrar o corpo de balé do dominical, encerrado após três décadas. "Após mais de 32 anos batendo recordes e mais recordes, infelizmente, encerrou-se um ciclo. Escrevo este texto, com lágrimas nos olhos, e me perguntando, por que desta forma? Você se doou, se entregou, foi visionário...", destacou fazendo referência ao fato que o apresentador não deverá se despedir do público.
No texto, a bailarina lembrou a chegada de Faustão à Globo em 1989. "Iniciou o seu programa aos domingos, para ser referência, e no mesmo ano, você atingiu o seu objetivo, e assim fez repetidamente durante quase todos os domingos. Você trouxe a realidade, a liberdade, quebrou paradigmas. Quem não lhe conhece, acha que você é genial, quem lhe conhece, tem certeza disso, e quem já trabalhou com você, sabe que é um gênio, um mito, um ser muito acima da média", exaltou.
E a mulher de Guilherme Leonel seguiu nos elogios para o ex-patrão. "Você é excepcional comunicador, patrão, pai ... Os merchans mais autênticos do mundo são os seus, sua forma de interagir com o público através das marcas é algo incrível. Sua comunicação com a senhorinha do interior, ou com o jovem da cidade, a linguagem fácil, a proximidade na comunicação", escreveu.
A bailarina mostrou ainda sua gratidão para o profissional que a projetou e que dará lugar a Tiago Leifert até a estreia de Luciano Huck, prevista para 2022. "Tenho uma admiração e gratidão gigantescas por ti, e não tem como mensurar em algumas palavras limitadas pelo Instagram. Eu quero lhe parabenizar, e agradecer por tudo! Se hoje não sou Ana Carolina, sou Carol Nakamura, é graças a ti, a oportunidade que me foi dada, aos ensinamentos diários, e as aulas ao vivo todas as vezes que estive contigo", agradeceu.
Você é luz, é carisma, é coração, é gente do bem. Você é simplesmente Fausto Silva, ao meu ver, o gigante comunicador. E como você mesmo diria 'ô louco meu'... porque sair assim, sem uma despedida?", questionou. "Estava aqui ansiosa pelas suas palavras sempre estratégicas, e muito bem colocadas, para o dia de sua saída (inicialmente marcada para dezembro), mas não foi como todos nós imaginamos", lamentou.
"Sendo assim, através daqui me despeço dos domingos mais maravilhosos que tive, pois aprendi e me tornei quem sou. Muito sucesso, sorte e sabedoria na sua nova empreitada. Obrigada por tudo. Deus sabe o que faz. Você merece o mundo, Fausto", desejou Carol sobre o amigo, que teria deixado o canal antes da hora após uma série de insatisfações.