Fausto Silva está completando 67 anos nesta terça-feira (2). Responsável por comandar o "Domingão", o apresentador já protagonizou momentos hilários na TV. Prova disso é que ele agitou a web após participar do "Programa do Jô" e ainda dividiu opinião dos internautas depois que tirou a coroa do vencedor do quadro "Iluminados". Espontâneo, Faustão, que se irritou com falhas técnicas no dominical e criticou a Rio 2016 durante a atração, já demonstrou também jogo de cintura ao encarar assuntos polêmicos. E como não citar suas gafes que sempre acabam ganhando as redes sociais?
Faustão relembrou o trabalho Renée de Vielmond, afastada da TV desde 2007, quando deu vida a Ana Luisa, da novela "Paraíso Tropical", e se deu mal ao prestar homenagem a atriz. O global afirmou que ela havia morrido "algum tempo atrás" ao lembrar o seu trabalho com Rodrigo Santoro. "(O personagem) Era um garoto namorando uma mulher mais velha, que era interpretada por uma atriz extraordinária, inesquecível, falecida algum tempo atrás. A Renée de Vielmond", disparou. Em seguida, ele foi avisado pela produção do programa que a artista estava viva. "A Renée de Vielmond está mais viva do que nunca. Nós que estamos com muita saudade dela, porque faz tempo que ela não aparece por aqui. Repito: a Renée de Vielmond está vivíssima", corrigiu.
Sem papas na língua, Fausto - reprovado na internet por almoçar com o atual Presidente da República, Michel Temer -, foi coberto de críticas ao dizer que há mulher que gosta de homem que 'dá porrada'. "Tem mulher que gosta de homem bêbado, que dá porrada. Tem mulher que é doida. 'Ah, vou recuperar'. Então, vai ser enfermeira, pô", disse o marido de Luciana Cardoso, que completou a frase afirmando que há mulheres que gostam de homens educados: "Mas tem mulher que gosta de homem que sabe dançar, que puxa a cadeira, é educado, escova os dentes".
Mesmo virando assunto por causa do visual, Faustão garantiu que não se incomoda com os comentários negativos. "A roupa é minha, uso a roupa que eu quiser. Sou um cara grande! Antes de operar, usava o que dava para vestir. Hoje já melhorou um pouco", declarou o apresentador, explicando suas falas, que, segundo ele, são usadas fora de contexto na internet: "O único problema é que eu só falo quando eu vejo que existe maldade ou burrice, que têm bastante. Quando tem isso, às vezes a pessoa pega uma frase fora do contexto, não entende, e joga isso na internet. E isso é um problema que todo mundo sofre na rede social, que um dia, quem sabe, a gente vai ter um pouco mais de ética e principalmente de organização",
(Por Patrícia Dias)