No fim da manhã desta terça-feira (22), Fátima Bernardes usou o início do programa "Encontro" para se defender dos ataques que sofreu na web. Ela foi acusada de defender o tráfico após realizar uma enquete em que questionou quem deveria ser salvo primeiro em uma situação em que os dois estivessem feridos, um policial ou um bandido. A ex-mulher de William Bonner, ausente na gravação da vinheta de final de ano da Globo, disse ter ficado chocada com a repercussão e convidou um policial para participar da atração.
"Eu gostaria de esclarecer que a matéria mostrava um dilema específico da área médica. Em momento nenhum, eu optei pelo traficante. A gente queria apenas mostrar o enredo do filme "Sob Pressão". Eu nunca usaria este espaço para apoiar alguém que está fora da lei", disse a jornalista que ganhou suporte da Globo após as críticas.
Em outro momento, Fátima contou que os filhos trigêmeos, Laura, Vinícius e Beatriz, que completaram 19 anos em outubro, foram envolvidos na confusão. "Uma pessoa nas redes sociais perguntou o que eu faria se fosse um dos meus filhos e um traficante baleado, se eu escolheria o traficante também. É engraçado porque no dia da enquete eu nem dei a minha opinião. Mas quero deixar claro que entre o traficante e o policial, eu escolheria o policial".
No fim da entrevista, Fátima, discreta quando o assunto é a sua separação com o jornalista William Bonner, foi elogiada pelo policial. "A sua carreira, o seu programa, a gente sabe que você dá espaço pra gente. Acho que a crise social, política e econômica que vivemos está fazendo todo mundo ficar estressado. Levando tudo ao limite", disse o PM.
(Por Carmen Lúcia)