Fátima Bernardes fez uma participação pra lá de especial no "Domingão do Faustão", da TV Globo, neste domingo (20), e respondeu às perguntas dos telespectadores. Entre os assuntos abordados no bate-papo com Fausto Silva, a apresentadora do "Encontro" falou sobre sua carreira e seus hábitos na vida pessoal.
Questionada sobre a mudança feita há dois anos, quando deixou a bancada do "Jornal Nacional" para apresentar um programa de entretenimento, Fátima Bernardes contou que esperou o momento certo para dar esse passo e realizar seu sonho.
"Enquanto eu tive dúvida, eu não pedi para encarar esse desafio. Eu estava muito feliz fazendo o que eu fazia, mas me questionava por quanto tempo mais eu estaria satisfeita com aquilo", revelou.
Fátima também falou sobre ter virado uma "celebridade" após ter assumido a atração matinal.
"Eu noto alguma diferença no assédio, mas eu só não noto muito porque a minha história já trazia algum interesse do público. O fato de eu ser casada com um colega de trabalho, por exemplo, de ter tido trigêmeos...", enumerou. Especula-se que o cachê da apresentadora para fechar uma publicidade chega a R$ 10 milhões.
Ao ser surpreendida por um espectador que afirmou que achava que ela não seria boa motorista, a jornalista achou graça e confessou que, quando conseguiu a habilitação, não tinha muita habilidade no volante.
"Eu fui ruim no volante, quando comecei a dirigir. Minha rua, no Méier, era uma ladeira... Mas eu melhorei muito, passou muito tempo de lá pra cá. Eu sei estacionar um carro direitinho, tá?", brincou ela, aos risos.
Pega de surpresa, desta vez pela assistente de palco Carol Nakamura, Fátima Bernardes respondeu à ex-noiva de Sidney Sampaio, que comentou que a apresentadora deveria ser uma mulher sedutora na intimidade com o marido, o também jornalista William Bonner.
"Se eu sou muito sedutora, eu não sei. Mas acho que a química com quem eu estou funciona, né", disse, meio sem graça.
Mãe de três adolescentes, Fátima afirmou que, em casa, é ela quem dá as ordens.
"Eu tenho mais controle sobre a casa do que o William, até porque ele passa mais tempo no trabalho do que eu. Mas em relação à administração financeira, por exemplo, é ele quem toma conta", afirmou.