Fátima Bernardes comentou a decisão do ex-marido, William Bonner, dar entrada no processo de união estável com a atual namorada, a fisioterapeuta Natasha Dantas, em entrevista ao jornal "O Globo" neste domingo (24). "O casamento dele não mexe comigo. Acho natural que ele reconstrua a vida dele. Assim como também estou tocando a minha", disse a apresentadora, atualmente em viagem a Pernambuco com o namorado, Túlio Gadêlha.
A separação também foi comentada pela apresentadora do "Encontro": em agosto de 2016, ela e o comandante do "Jornal Nacional" indicaram, pelo Twitter, o fim do casamento. "Embora eu e William tenhamos sido muito discretos, as pessoas intuíram que foi ele que se decidiu pela separação. Me colocaram na posição de vítima. E, no entanto, ninguém sabe quem deu o basta, quem disse 'a partir de agora é melhor não'", argumentou Fátima, premiada pelos 30 anos de carreira nos Estados Unidos, garantindo que tal questão não se tornaria pública: "Não vamos falar nunca sobre isso".
Na segunda-feira (25), o "Encontro" vai completar 6 anos e, à publicação, Fátima explicou que se adaptou ao programa conforme o passar dos anos. "Se eu chegasse lá no primeiro programa e fizesse um pole dance, dançasse samba com alguém ou desafinasse cantando no karaokê, as pessoas iriam se perguntar: mas peraí, quem é a Fátima? Era aquela (do "JN") ou essa?", contou bem-humorada a jornalista, que já dançou com Ludmilla e soltou a voz com "Evidências" na atração. Ela não se arrepende de ter saído da bancada do telejornal: "Mudei na hora certa. Tenho agora o privilégio de ter um espaço em que posso tratar de assuntos tão importantes de um jeito mais pessoal, afetuoso, mais próximo, com um olhar para o outro. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que podia rolar isso". A identificação com o público também foi comentada por ela: "Acho que sempre tive características na minha vida que me tornavam mais popular e próxima do público do que qualquer outra pessoa que exercesse a mesma função do que eu. O fato de ter me casado com um colega de bancada, o William, gerou curiosidade. Depois, quando tentei engravidar e tive três filhos de uma vez, mais curiosidade. E ainda teve toda a cobertura da Copa, eventos... Acabei trazendo para mim um holofote um pouco maior".
(Por Marilise Gomes)