Bem humorada, de beleza exótica, talentosa e divertida. Foi dessa maneira que o "Fantástico" do domingo (13) retratou Betty Lago, atriz que faleceu no início da madrugada do mesmo dia, vítima de câncer, em sua casa, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
O programa dominical dedicou três minutos de sua programação para homenagear a atriz, que tinha 60 anos, mostrando imagens desde o início de sua carreira. A jornalista Mônica Waldvogel, que foi amiga de trabalho de Betty Lago durante sete anos no programa "Saia Justa", do canal de televisão à cabo GNT, deu seu depoimento sobre as divertidas participações da atriz: "Quem acompanhou o 'Saia' naquele período, conheceu a Betty Lago exatamente como ela era. Ela era a mesma pessoa na frente da câmera que ela era nos bastidores".
Claudia Jimenez lembrou o bom humor da amiga de trabalho: "A Betty era muito engraçada. Da última vez eu falei com ela, me falou assim: 'Bicha, bota um batom. Está parecendo uma indigente!", contou, sorrindo, e completou: "Ela era assim: lá, mal no hospital, ela faz essa brincadeira".
A humorista fechou seu depoimento falando no presente, mas em tom de saudade, com a voz embargada: "A Betty é uma mulher que quando passa pela vida da gente (pausa) ela nunca mais vai embora, apesar da morte".
Atriz seguiu vaidosa e confiante apesar das consequências do câncer de vesícula
Ícone de beleza, a atriz não escondia as marcas do câncer de vesícula que lutava para superar desde 2012, mas seguia com autoestima. Em entrevista à revista "Vogue", publicada em abril, ela disse que a ausência de cabelos não era um problema. "Eu me acho linda de qualquer jeito. E isso ninguém tira de mim. Nem um câncer", afirmou à publicação.
Na mesma entrevista, Betty disse que iria superar a doença: "Tenho fé que vou sair dessa".
Betty Lago havia ganhado o apoio do namorado, o ator Clóvis Torres, com quem começou a se relacionar no fim do ano passado, para seguir em frente: "Ele é brilhante, tem uma cabeça ótima, escreve, dirige, atua. Está bem bacana mesmo. O amor potencializa o que já tenho, que é essa alegria de viver. Quando você não tem isso, não adianta nem amor", declarou ao jornal "Extra".
Famosos lamentam a morte de Betty Lago
A morte de Betty Lago após lutar contra o câncer emocionou artistas que se manifestaram lamentando a partida da artista nas redes socias.
A atriz Luana Piovani, que se tornou mãe de gêmeos no início do mês, ficou chocada: "Meu Deus! Que notícia triste! Que surpresa terrível ao saber da partida da minha amada amiga Betinha. Quem a conhece sabe que atrás daquela figura extrovertida e hilária havia uma criança doce. Lembro dela dizendo: 'Valorize-se Luana! Sempre se imponha, não abaixe a cabeça pra esses wanna be que acham que mandam. Se você se valorizar, todos farão o mesmo'", começou a atriz.
Ana Carolina mostrou seu carinho e admiração pela amiga. "Betty, você estará sempre no meu coração. Obrigada pelas risadas e por sua amizade! Descanse em paz, menina luz.", escreveu.
Carol Castro ficou abatida com a notícia da morte de Betty Lago: "Muito, muito, muito, muito triste com a notícia do falecimento da minha querida, iluminada, talentosa, sábia e amiga... Que luta! Lutou como uma verdadeira guerreira contra o câncer... Sempre de bom humor e de bem com a vida. Genial e geniosa. Maravilhosa. Foram tantas conversas, tantas trocas... Aprendi muito com você".