Enganam-se os que pensam que as celebridades vivem apenas da fama. Muitas delas e arriscam, e conseguem sucesso no empreendedorismo. Um caso mundialmente famoso é o da cantora Rihanna, que se afastou dos palcos, mas não para de crescer com sua linha de cosméticos.
No Brasil temos exemplos como a atriz Juliana Paes, proprietária de um salão de beleza, e Giovanna Antonelli, que tem uma clínica de depilação a laser. Podemos citar ainda o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, dono de uma franquia de hamburgueria, restaurante, salão, espaço de crossfit e uma pousada.
O empresário Lucas Malta defende que o empreendedorismo é um estilo de vida e muitas pessoas que entram no mundo do empreendedorismo buscam algo com o que se identificam, e que já faz parte da rotina.
"Um exemplo de unir a empresa a algo que já estava em suas vidas é o caso do casal Giovanna e Bruno. A pousada que eles têm é um lugar em que estavam acostumados à tirar uns dias para relaxar, onde seus amigos também frequentam com certa periodicidade em Fernando de Noronha. Porém, eles são flexíveis, pois além da pousada migraram ainda para outros ramos", comenta.
Lucas explica que optar por ser dono do próprio negócio é cativante por lidar com o inesperado, e também pela busca da liberdade financeira. Porém, ressalta que vai além da diversão e do prazer, já que é uma grande responsabilidade criada em torno do ato de empreender, que para ele é saber lidar quando as coisas saem do controle e se preparar também para oscilações.
"No meu caso, quando comecei investir nas minhas empresas, a autonomia foi o que me encantou, mas isso não quer dizer que vou trabalhar menos. Penso no caso dos famosos, por exemplo, o quão necessário é ter uma boa equipe para dar conta de conciliar tudo, afinal, são jornadas duplas, ou triplas. Mas, sucesso é consequência de foco e determinação", destaca.