Usar roupas brancas, pular sete ondas, comer 12 uvas e vestir uma lingerie com a cor de acordo com seus desejos para o ano novo são apenas algumas das superstições que as pessoas fazem na noite de réveillon. Com os famosos não é diferente. Grazi Massafera já declarou que usará peças íntimas na cor branca, assim como a vencedora do último "Big Brother Brasil", Munik, que passará a virada com o noivo em Fortaleza: "Gosto de passar toda de roupa branca". A cantora Kelly Key cancelou uma viagem ao exterior por causa da reta final da gravidez e optou por dar as boas-vindas a 2017 em casa, mas não vai poder faltar lentilha!
Para se despedir de 2016 e entrar em 2017 com o pé direito, o Purepeople reuniu alguns rituais e simpatias indispensáveis dos famosos para a noite do dia 31 de dezembro. Confira e inspire-se!
Marina Ruy Barbosa vai brindar a chegada do ano novo na companhia do noivo, Xandinho Negrão, em Fernando de Noronha. O casal já está curtindo as praias do arquipélago ao lado de amigos e a atriz dá a dica para a noite de réveillon: "Calcinha Branca. Não tem erro!"
Bruna Marquezine é adepta de vários rituais: "Gosto de ir para a praia e pular ondinhas. Minha mãe também prepara lentilha porque atrai dinheiro. Também a superstição de comer 12 uvas e guardar os carocinhos".
Grazi Massafera não abre mão do look branco: "Todo ano vou de branco. Traz paz".
Giovanna Lancellotti entrega todos os seus rituais: "Uso sempre calcinha nova, ando com ramo de arruda na carteira. Na dúvida a gente se apega a tudo".
Paolla Oliveira faz de tudo um pouco: "Se tiver que comer uva, eu como. Se tiver que comer lentilha, eu como. Se tiver que pular onda, tento pular. Faço tudo o que tem que fazer!".
Camila Queiroz leva a sério a cor usada na virada do ano e escolhe sempre as cores da paz e do dinheiro. "Gosto de estar de branco ou amarelo. Também escolho uma calcinha colorida, mas ainda não sei qual será desse ano", contou a namorada de Klebber Toledo, que geralmente escolhe a peça íntima na cor rosa.
Anitta revelou o motivo de tanto sucesso: a cor escolhida para a virada. "Tem uma coisa que eu sempre fiz e tem dado sorte que é passar alguma parte do look de amarelo. Diz que traz riqueza, traz sucesso, traz tudo", entrega a cantora.
Angélica deu dicas para não faltar dinheiro em 2017: "Uva significa fartura. Eu como as 12. Comer romã traz sorte no amor e é importante separar a semente. Ela significa fertilidade e prosperidade. Você precisa guardar a semente na carteira o ano inteiro, para não faltar dinheiro", ensina.
Juliana Paes faz a linha desapegada: "Roupa eu não tenho frescura, não. Se eu tenho um vestido lindo que eu gosto, eu repito. Mas a calcinha eu não posso repetir. Tem que ser nova. Geralmente clarinha."
Munik, por outro lado, vai aderir à tradição pela primeira vez: "Quero, sim, pular as sete ondas, já que esse será meu primeiro réveillon pulando!"
Paula Fernandes, em Fernando de Noronha para receber 2017, admite: "Não tenho superstição com cores. Se tiver na praia gosto de pular ondinhas, mas não é uma regra. O importante estar com paz de espírito".
Fernanda Lima não segue a tradição: "Pode parecer sem graça, mas não tenho mandinga para o Réveillon. Faço tudo ao contrário. Não uso branco, uso a roupa mais colorida do armário."
Kelly Key dá as dicas praticadas pela sua família: "Comemos lentilha e vamos para o mar depois. Eu costumo pular sempre as sete ondas, mas, se não estou perto do mar, faço questão de cumprir o ritual na primeira vez que consigo ir à praia, mesmo que seja depois".
(Por Jade Matiolle)