Enquanto ignora as polêmicas causadas pelo documentário "Harry & Meghan", Príncipe William curtiu um casamento neste sábado (17). O matrimônio foi de ninguém menos que Rose Farquhar, com quem ele namorou no início dos anos 2000. O evento aconteceu na Igreja de Santa Maria, em Gloucestershire.
Segundo o Daily Mail, William compareceu sozinho ao casamento, sem a presença de Kate Middleton. Ele trajou terno e gravata, ambas as peças na cor preta, e tentou ser o mais discreto possível. Para não chamar atenção, o Príncipe de Gales entrou pela porta dos fundos.
Se a ausência de Kate, que combinou look com a filha em um evento recente, foi notada, a presença de outra pessoa ligada à Princesa também chamou atenção. Rupert Finch, considerado o primeiro amor de Middleton, também estava presente na cerimônia. Ele é advogado e viveu um romance com ela nos tempos de faculdade.
A presença de William no casamento da ex-namorada chamou atenção, mas quem acompanha de perto os bastidores da Família Real não ficou surpreso. O Príncipe continuou amigo de Rose após o término e o ex-casal já se encontrou em diversos eventos públicos. Ela, inclusive, foi convidada para o matrimônio com Kate, em 2011.
Amigos desde a infância, William e Rose viveram um romance "inocente e terno", segundo a biógrafa real Katie Nicholl. A moça já foi reverenciada diversas vezes como o primeiro namoro sério do monarca. Cantora, compositora e atriz de teatro, ela atualmente trabalha no setor de desenvolvimento de negócios do Castelo de Belvoir.