Na primeira entrevista após a morte de Rainha Elizabeth II, Meghan Markle foi cordial e não poupou elogios à avó do marido. No entanto, a relação entre as duas parece ter sido cercada de polêmicas e mais uma delas veio à tona poucos dias depois das declarações da duquesa. A nova controvérsia teria acontecido na época do casamento da atriz com o Príncipe Harry.
De acordo com o especialista real Robert Lacey, Elizabeth II impediu que Meghan utilizasse a tiara que ela selecionou para o dia do casamento. A atriz escolheu uma joia de esmeraldas que estava no Castelo de Windsor desde a Revolução Russa. "A rainha sentiu que tinha que dizer 'não' à primeira escolha de tiara de Meghan por causa de suas 'origens sensíveis'", relatou o biógrafo.
Com a negativa de Elizabeth II, restou para Meghan utilizar a tiara que a rainha consorte Maria usou em sua coroação, em 1911. No entanto, Harry não teria ficado nada satisfeito com a troca e se incomodou bastante com a atitude da avó.
Em entrevista à revista Variety, Meghan Markle celebrou o legado de Rainha Elizabeth II. "O que é tão bonito é olhar para o legado que ela conseguiu deixar em tantas frentes. Certamente, em termos de liderança feminina, ela é o exemplo mais brilhante disso. Sinto uma profunda gratidão por ter podido passar um tempo com ela e conhecê-la", disse a duquesa.
Meghan fugiu de polêmicas e demonstrou gratidão pelo tempo que passou com a monarca. "Eu me sinto afortunada. E continuo orgulhosa por ter tido um bom aconchego com a matriarca da família", completou.