
Uma história inusitada sobre a Rainha Elizabeth II veio à tona no livro "Jantar no Palácio de Buckingham", escrito pelo chef Charles Oliver, que cozinhou para a Família Real durante seis décadas. A situação controversa com a monarca, que fez um comentário polêmico sobre Meghan Markle, aconteceu durante um jantar.
De acordo com os relatos do cozinheiro, a Rainha e o marido, Príncipe Philip, falecido em abril do ano passado, faziam as refeições com blocos de anotações ao lado. O objetivo era dar feedbacks sobre o trabalho dos cozinheiros.
+ Veja fotos do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Um belo dia, os pratos voltaram para cozinha com um papel amassado. Nele, continha os restos de uma lesma encontrada na comida e um recado bem desaforado da Rainha, que contraiu Covid-19 neste ano. "Encontrei isso aqui na salada. Vocês poderiam comer?", disse Elizabeth, segundo o chef.
Philip e a Rainha Elizabeth se conheceram em 1939, quando o príncipe tinha apenas 18 anos e ela, 13. Chamada por ele de "Lilibet", a majestade já revelou que sentiu amor à primeira vista pelo companheiro pelas características físicas: loiro, alto e de olhos azuis.
"É a atração dos opostos: ela é séria, tímida, introvertida; ele, ao contrário, gosta de gente e da vida social, sendo muito divertido. Enfim, se complementam", declarou Marc Roche, autor da biografia "A última rainha".
Com a partida do pai, Jorge VI do Reino Unido, Elizabeth se tornou Rainha aos 25 anos. Com isso, Philip se tornou Príncipe e foi obrigado a mudar o sobrenome, Mountbatten.