Mariano foi diagnosticado com um tumor no cérebro quando ainda era criança, garantiu a mãe do cantor, dona Valentina Gomes, de 63 anos. O sertanejo levou dez pontos na cabeça após sofrer um acidente durante treino do "Saltibum", quadro do "Caldeirão do Huck". "A gente já tinha conhecimento disso sim. Tanto que eu tenho até radiografia desde os 12 anos, quando ele caiu brincando e bateu com a cabeça. Levamos no neurologista e foi diagnosticado o cisto. Não é tumor", ressaltou.
E a mãe de Mariano ressaltou que o cisto é de nascença. "Ele está ótimo, esse cisto era de formação, nasceu com ele e com a pancada ele rompeu. Mas não afetou em nada e não tem nenhum problema no futuro", acrescentou em entrevista ao "Campo Grande News". Dona Valentina confirmou que o tumor é benigno. "Não corre risco de lesionar. Mas por isso isso ficou muito tempo na UTI, para acompanhar até saber que está tudo bem", explicou.
Durante o período de internação, o parceiro de Munhoz tomou doses de morfina por causa das fortes dores e classificou como "bem grave" o corte que sofreu na cabeça. Após receber alta no final de semana, Mariano retornou ao hospital para novos exames e foi liberado para retornar a Campo Grande e, aos poucos, está voltando à rotina. "Nossa senhora, estou muito feliz por ele estar bem e eu só sairia do Rio de Janeiro sem ele debaixo do meu braço se estivesse amarrada", brincou Valentina. O próximo show da dupla está marcado apenas para o dia 5, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
(Por Guilherme Guidorizzi)