Casado há quatro anos com a atriz Patrícia Vazquez, Fábio Porchat não pensa em ter filhos. A vontade já existiu um dia, mas tudo mudou. "Queria ter quatro filhos. Hoje, não quero ter nenhum. É difícil abrir mão de tudo, a criança manda na sua vida. Quando você vê, ela está jogando coisas em você, já virou adolescente traficante e mata a sua família inteira (risos). As pessoas têm preconceito quando você diz que não quer ter filhos", disse, em entrevista à revista "QUEM".
Conhecido por ser um dos principais comediantes de sua geração, Fábio Porchat contou o que tira seu bom humor. "Trânsito parado. A falta de educação do carioca me tira do sério, me deixa transtornado. Eu grito, me irrito. Se tivesse uma arma, já tinha matado gente. Tenho andado de táxi para não dirigir", disse ele, integrante da atual temporada do quadro "Medida Certa", do "Fantástico".
No bate-papo, Fábio entregou outra característica de sua personalidade: é pessimista. "Fico triste com a política, como caminha a humanidade quando vejo pastor dizendo aos fieis para não comprar desodorante roll on porque lembra o formato de um pênis. Parece que estamos em 1500! Eu não tenho religião. Não acredito em nada".
Além do "Medida Certa", Fábio faz parte do elenco de "A Grande Família", integra o grupo de humor "Porta dos Fundos" e, em breve, poderá ser visto no canal a cabo Multishow em um programa de auditório com Tatá Werneck . Ainda sem nome definido, o projeto está em fase de concepção e vem sendo tratado pela diretoria da emissora como a grande aposta do canal para 2014.