Dez dias após se envolver em uma verdadeira polêmica nas redes sociais, Fábio Porchat publicou um novo vídeo de esclarecimento. Recentemente, o apresentador gerou revolta entre os seguidores ao acusar como censura a retirada de um vídeo de Léo Lins de plataformas online.
No vídeo em questão, Léo Lins fazia piadas de cunho racista, além de ofender outras minorias. Por isso, Porchat foi bastante criticado, pois estaria "defendendo" as "piadas" em questão. Nessa sexta-feira (26), o humorista voltou às redes sociais e publicou um vídeo explicando seu posicionamento.
"Eu li muita coisa, recebi muitas mensagens, conversei com muita gente legal. E eu entendi muito bem as reações. Minha posição nunca foi defender um humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse", começou Porchat.
Na continuação do vídeo, Fábio Porchat enfatizou que defende a liberdade de expressão, mas com limites. Durante a polêmica, o nome de Gkay chegou a ser lembrado pelos internautas, graças a um desentendimento virtual que os dois tiveram no fim do ano passado.
"Eu sei que muita gente ficou ofendida, decepcionada e com razão. Continuo dizendo que a comédia que agride, humilha, é velha, atrasa o avanço social. Não tenho interesse nesse tipo de piada. Eu não tive cuidado de escolher bem as palaras. Escrevi dois tuítes sobre um assunto super complexo. Decidi apagar os tuítes, para refazer meu posicionamento. O que eu queria era falar de liberdade de expressão. É a gente poder se expressar sem medo, sem censura, mas sempre dentro dos limites da lei", explicou.