A ida do Porta dos Fundos para a TV é uma das grandes contratações do ano, mas o programa da Fox deve ficar desfalcado. Isto porque três integrantes do grupo de humor tem contrato em vigor com outras emissoras, de acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo" nesta segunda-feira (19).
Fábio Porchat apresenta, ao lado de Tatá Werneck , o "Tudo pela Audiência", no Multishow. No mesmo canal, Marcus Majella integra o elenco do "Vai que Cola". Segundo a colunista, a direção pretende fazer jogo duro para não liberar os dois para a Fox. Já Marcos Vera não será liberado pela Globo, onde atua no "Encontro com Fátima Bernardes". Além disso, ele não poderá aparecer na série nem nos episódios antigos do Porta dos Fundos.
De acordo com a coluna, os empresários e advogados dos humoristas começaram a procurar as emissoras para renegociar direitos de imagem logo após a assinatura do grupo com a Fox. Porém, nem Multishow e nem Globo querem ceder. Além deles, Antonio Tabet, o Kibe Loco, deve ficar de fora, pois pretende emplacar um "talk-show" no canal de humor da Turner, o TBS.
O acordo do Porta dos Fundos com a Fox envolve, além de uma série original para 2015, esquetes da internet exibidos no canal, agrupados em episódios de 30 minutos. "Esse era um sonho antigo que concretizamos nesta parceria e está alinhado com a estratégia da Fox de produzir conteúdos inovadores", declarou Paulo Franco, vice-presidente de programação e conteúdo da Fox.