Fabio Assunção mostrou o abdômen definido em foto publicada pelo personal Chico Salgado no Instagram nesta segunda-feira (6). O ator segue realizando exercícios na academia após aderir à uma regrada rotina de treinos e emagrecer 27 quilos. "O que separa um sonho de um objetivo é o seu foco. E nesse quesito meu amigo e aluno Fabio Assunção está dando aula", elogiou Chico.
O novo visual de Fabio surpreendeu os seguidores. "Caraca! Parabéns, Fabio. Foco é tudo!", disse uma. "Que evolução", notou outro. "Modelo de superação. Continue firme e forte", comentou um terceiro. "Trabalho maravilhoso de vocês. Arrasaram", falou uma. "Que tanquinho. Exemplo de determinação", completou outra.
Recentemente, Fabio contou que perdeu peso para viver um novo personagem. O ator teve ajuda do personal Chico Salgado e sua equipe para chegar ao corpo que desejava. "Foram cinco meses de preparação para uma personagem nova que vou fazer na série 'Fim', do livro da Fernanda Torres. Eu faço o Ciro. Como são quatro fases, pega ele mais novo até a morte, nessa primeira fase era importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 kg", afirmou.
Segundo Fabio, a mudança de hábitos trouxe benefícios para sua vida. "Acho que o bom da nova dieta é que a minha relação com o alimento mudou em muitos aspectos. Sempre me alimentei muito bem, mas não me alimento mais em excesso. Então minha dieta tem o essencial e isso a torna bastante saborosa e prazerosa. Tudo que como o meu corpo agradece e absorve de imediato, isso me trouxe ensinamentos. O excesso e o desperdício começaram a refletir em outras áreas, então o alimento me deixou mais leve, consciente, com mais saúde. Me exercito fisicamente todos os dias e os treinos me trazem disciplina, autoestima e saúde", declarou ao "Gshow" em outra ocasião.
Fabio, no entanto, levanta um contraponto: o ator destacou que o que funcionou para ele pode não funcionar para outra pessoa. Ele explicou que, talvez há dez anos, não estivesse tão focado nisso. "As pessoas não podem se obrigar a fazer um milhão de atividades, acho que elas têm que acolher os sentimentos e respeitar o que estão sentindo. Às vezes o que é bom para mim não é bom para o outro. É preciso descobrir isso", pontuou.
(Por Patrícia Dias)