Fábio Assunção comemorou 25 anos de carreira em 2015 e sua volta às novelas após sete anos afastado. No ar como o bon-vivant Arthur de "Totalmente Demais", o ator mudou a rotina e aderiu a hábitos mais saudáveis e já se revelou "escravo da malhação". Mas antes, ele viveu uma fase complicada que quase colocou sua trajetória em risco, por conta da dependência em drogas.
"Isso me marca e vai me marcar para sempre, mas começo a pensar que isso até é uma coisa positiva, dá dimensão para a minha vida. Você não está entrevistando um tipo chapa-branca, acho que carrego realmente mais bagagem", disse Fábio em conversa com a revista "Poder". "O mundo está doente, tem muita coisa absurda acontecendo. Muita gente fala sobre drogas com hipocrisia, como se fosse uma questão moral. A humanidade nunca vai estar curada, é um processo. E eu estou em processo de aprendizagem, aprendendo todo dia a ser um cidadão melhor, a me cuidar melhor, a curtir mais o presente", afirmou o ator, que estaria chegando atrasado nas gravações da trama das sete e também chegou tarde para participar do programa "Encontro com Fátima".
Fábio ainda comentou a relação com o filho João de 12 anos, com quem atuou no filme "A Magia do Mundo Quebrado", com lançamento previsto para 2016. O ator, que nunca conversou sobre drogas com o menino, garante que o assunto não é tabu. Na entrevista, ele ainda se divertiu ao dizer que não teme cair no ostracismo: "Se eu for esquecido, vou para uma praia, curtir a vida".
(Por Caroline Moliari)