Fabio Assunção dividiu com seus seguidores alguns momentos de uma viagem em família a Minas Gerais, neste sábado (22). Nas fotos, a caçula do ator, Alana Ayó - cuja origem do nome foi explicada pelo artista – aparece no colo da irmã, Ella Felipa, de 9 anos. "Uns pedaços desse sábado, 24° dia de Alana Ayó, um pouco da gente", escreveu ele na legenda do álbum.
Além das meninas, Fabio ainda é pai de João, de 18 anos. Nos comentários, o jovem escreveu: "Saudades". Em seu primeiro Dia das Mães, a mulher do ator, Ana Verena, citou a filha e os dois enteados, já que a data também marcava o aniversário de Ella. "Hoje é um dia duplamente especial. Meu primeiro Dia das Mães de uma vida inteira que virá pela frente, e o aniversário dessa estrela mirim, que chegou na minha vida oferecendo só amor, sorrisos, brincadeiras, autenticidade, generosidade e receptividade", escreveu. "Amo você, a Alana (e o João também - para não rolar ciúmes)", finalizou.
O nascimento da caçula de Fábio Assunção - que registrou as últimas semanas da gravidez da mulher – foi anunciado por ele no Instagram com um texto cheio de emoção.
"27.abril.2021. 23:41H. Nasceu em Laranjeiras, Rio de Janeiro, Alana Ayọ Pinheiro Gomes Assunção. Alana significa, sob o manto branco da totalidade e multiplicidade, marco de conquista, harmonia, tranquilidade, e Ayọ imanta o nome com a palavra 'Alegria' em Ioruba. Bem vinda minha filha, estamos no amor. Dra. Vivi, gratidão por trazê-la a nós com calma, precisão e muita sabedoria. Nasce na lua cheia em Escorpião, Sol (signo) em Touro e ascendente em Aquário", escreveu ele, que foi fotografado deixando a maternidade com Ana Verena.
O anúncio da gravidez também foi feito por Fabio Assunção, desta vez em entrevista à revista "GQ". "Estamos grávidos! Então, ano que vem vai chegar aí um filho, ou uma filha. Meu terceiro, mas o nosso primeiro. Encontrei meu grande amor, a Ana Verena, com que eu casei na vida, no civil", comentou o artista.
Ao fazer um balanço de 2020, ele declarou: Foi um ano difícil, de pandemia. Um ano de sofrimento pra muita gente, de falta de esperança. Mas acho que aqui, nesse momento, cabe a gente celebrar um pouco as conquistas do ano. Acho que faço parte de um grupo de pessoas que conseguiram encontrar novos caminhos, superar desafios".