Juntos desde março, Fabio Assunção e Maria Ribeiro viajaram recentemente para a Itália. Nesta segunda-feira (30), o ator mostrou um clique com a namorada, feito no dia 16 de julho, e se declarou com a música "Caçador de Mim", conhecida na voz de Milton Nascimento, no Instagram: "Nas palavras de Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão. Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim... doce ou atroz, manso ou feroz. Eu, caçador de mim. Preso a canções, entregue a paixões que nunca tiveram fim... Vou me encontrar longe do meu lugar... Eu, caçador de mim. Nada a temer senão o correr da luta. Nada a fazer senão esquecer o medo. Abrir o peito à força numa procura. Fugir às armadilhas da mata escura. Longe se vai sonhando demais, mas onde se chega assim? Vou descobrir o que me faz sentir, eu, caçador de mim".
O ator não esconde a paixão pela namorada nas redes sociais e, para a revista "GQ", exaltou o relacionamento: "Faz quatro meses que estamos juntos, mas a gente se conhece há muitos anos. Tivemos esse reencontro agora só. Está num momento incrível".
Em maio, Assunção se viu no meio de uma polêmica após ser autuado por embriaguez ao volante. Em entrevista, o ator admitiu que teve problema para lidar com a dependência por causa da profissão: "A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA (Alcoólicos Anônimos). Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora. Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade". O ator ainda refletiu sobre o motivo de se envolver com drogas: "Se você está feliz, se está com saudade, se tem uma perda ou se acaba um relacionamento, tem que vivenciar isso e dói. Essas coisas... Todo mundo sente o impacto desses sentimentos, não são sentimentos fáceis. Então acho que (fazer uso de substâncias químicas) foi uma forma de não sentir, uma coisa que eu não tinha preparo para me relacionar".
(Por Tatiana Mariano)