Fabio Assunção e Pally Siqueira estão engajados em defender as ocupações estudantis que estão tomando escolas e universidades pelo Brasil. Nesta segunda-feira (7), o casal de namorados visitou o colégio Pedro II de Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"Esse é um movimento legítimo e importante. Nós somos estudantes, estudar é uma coisa que a gente faz a vida toda. A gente merece ter estrutura e liberdade para alimentar o nosso conteúdo com as coisas que a gente acredita", declarou o ator, escalado para viver pai de um personagem trans em "À Flor da Pele", em meio a alunos durante a ocupação. A visita foi compartilhada em uma transmissão ao vivo pelo página do movimento estudantil no Facebook.
A atriz Pally Siqueira reiterou o apoio aos alunos. "Ver a galera unida em uma organização horizontal, sem hierarquia, é maravilhoso! Ocupar e resistir", vibrou ela, aplaudida pelos estudantes. Durante o "tour" pela escola, um dos alunos apresentou um dos motivos da ocupação: a medida provisória do ensino médio, que pode retirar matérias como música, sociologia e filosofia da vida dos estudantes. "Isso não pode sair da grade curricular de forma alguma", defendeu Pally.
Filho de Fabio Assunção se sentiu mais próximo do pai após filme
No longa "Entre Idas e Vindas", o filho mais velho de Fabio Assunção, João, teve a experiência de contracenar com o pai. Sobre o trabalho, o menino de 13 anos contou que se sentiu mais próximo de Fabio. "A gente está vendo esse filme como uma experiência nossa", disse o ator, que levou a namorada e a filha caçula à pré-estreia do filme. "Acho que ficamos mais próximos", acrescentou João.
(Por Juliana Stott)