Fabiana Karla está empenhada em reduzir suas medidas. A atual participante do "Medida Certa" do "Fantástico" tem como meta emagrecer 11 quilos em três meses. Na pesagem mais recente, no dia 24 do mês passado, a humorista do "Zorra" já havia perdido 4,2 quilos. Em entrevista ao site do programa "Encontro com Fátima Bernardes", Fabiana contou qual foi seu pedido feito para a nutricionista Desire Coelho.
"Pelo amor de Deus, corta tudo, menos o meu pão francês!", recordou a comediante, cuja meta pessoal é emagrecer 80 quilos. Fabiana lembrou ainda o que ouviu da profissional: "Nada aqui é cortado. Não existe restrição de alimentos, existe uma educação". E bem-humorada, disse que possui uma "relação próxima" com a alimentação.
"Como ela é adepta da 'comida amiga', fiquei mais feliz ainda, porque tenho uma amizade com a comida! Fiquei feliz por ela mostrar que a comida não é uma vilã. Pelo contrário, é um amor", brincou ela, que não conta com o apoio do marido, o terapeuta e músico Bruno Muniz.
Humorista elege seu inimigo na luta contra a balança
No dominical, Fabiana já apareceu fazendo hidroginástica, esteira e treino funcional para lhe ajudar a perder peso. Mas, precisa enfrentar ainda um inimigo na sua batalha. "Às vezes, o chocolate é nosso vilão e, na TPM... Um abraço!", disse ela, que garante não cair na tentação. "Ninguém nunca vai me ver ávida por comida. Se estou querendo uma coisinha doce, acabo comendo uma fruta. Um pouquinho de passas já me adoça a boca. Nunca fui comilona, sou 'belisquenta'", afirmou. E para alcançar sua meta, Fabiana precisa recorrer a outro tipo de alimentação.
"A gente tem que se alimentar com comidas mais orgânicas e saudáveis. Comidas que as nossas avós reconheceriam como comidas. Isso é um grande ganho, mas, às vezes, fico na dúvida: 'será que posso comer mais isso, mais aquilo?'", questionou. "Estou muito feliz, mas com um pouco de dificuldade, porque como a gente passa a vida inteira com dietas que restringem lactose, amido ou alguma coisa assim, acabo ficando sem saber o que devo seguir", explicou.
E a humorista mostrou-se uma aluna aplicada. "Eu já buscava esse conceito de vida mais saudável. Chamei mais para a minha alimentação verduras e legumes. Não tinha o hábito de comer salada, não gostava muito. Além disso, pulo muito a refeição do almoço, porque estou sempre no estúdio ou viajando. E estou tomando mais água, que eu detesto. Então, modifiquei esses hábitos, além do exercício físico. Outro dia, cheguei em casa e a academia já tinha fechado. Pus o tênis e fui caminhar ao redor do prédio até dar 30 minutos", explicou.