A técnica da extensão de cílios está em alta e exige certos cuidados. Principalmente na hora de lavar o rosto ou usar a máscara de cílios. Prática, ela já deixa a maquiagem pronta em apenas alguns segundos, já que cílios poderosos dão um up em qualquer visual. Mas há muitas dúvidas em torno da extensão de cílios, principalmente em relação aos cuidados, ao tempo de duração e à manutenção dos fios. Carina Arruda, extensionista da Mylash, esclarece os mitos e as verdades que rondam essa técnica que deixa qualquer olhar mais poderoso e sensual, mesmo sem maquiagem.
Quando realizada de maneira correta e por uma profissional qualificada a aplicação não interfere na saúde dos fios naturais. O ciclo de crescimento e renovação dos cílios acontecem de maneira natural.
Sempre é necessário fazer uma avaliação antes de aplicar a técnica. O processo não oferece riscos diretos sobre a saúde dos olhos e o índice de contraindicação é mínimo, mas ainda assim é possível avaliar antes. O alerta fica principalmente para os casos de pessoas com acometimentos oftalmológicos, histórico de alergias ou que estejam fazendo quimioterapia.
Embora não seja necessário, nem recomendado, pode, sim, usar máscara de cílios. As recomendações são apenas evitar produtos à prova d'água e aplicar o produto apenas nas pontas dos cílios, nunca na raiz. Assim você consegue um efeito de cílios mais poderosos e não prejudica o trabalho feito pela extensionista.
Os cílios caem naturalmente ao decorrer do tempo, mas se por algum motivo a cliente desejar retirar a extensão o procedimento deve ser feito por uma profissional. O ato de puxar os fios da extensão causa dor e pode fazer com que os cílios naturais caiam junto também. Entenda o motivo da queda dos cílios e de como estimular o crescimento dos pelos de forma natural com colírio.
Os demaquilantes possuem muitos ativos que são capazes de retirar a cola usada para unir os fios fakes aos originais. Por isso, a água micelar é o produto mais indicado para retirar a maquiagem da região. Também é importante fazer movimentos delicados, para não arrancar os fios.
(Por Bianca Lobianco)