Cílios volumosos, curvados e alongados podem ser alcançados com a ajuda de máscara de cílios, é verdade. Agora, para quem não curte a rotina de aplicar e retirar esse produto de maquiagem, as técnicas de extensão de cílios são grandes aliadas, e vem crescendo entre as brasileiras. O motivo do sucesso? Elas não causam dor e nem danos aos fios, além de deixarem o visual supernatural. "A aplicação do alongamento de cílios e o permanente de cílios não causam dor, pois são técnicas usadas apenas nos fios e não na pele", explica Jane Muniz. As duas técnicas permitem dar um descanso no uso do rímel e do curvex. Saiba as diferenças e escolha a melhor para o seu tipo de cílio.
Talvez a mais famosa entre as técnicas de extensão de cílios, o alongamento consiste em colar fios sintéticos aos cílios naturais, que são aplicados com curvatura e tamanho diferentes para deixar o look bem natural. O alongamento é ideal para quem tem os cílios muito curtos ou pouco expressivos. "Quem deseja mais volume sem ter que recorrer aos cílios postiços pode investir no procedimento. Com o alongamento de cílios fio a fio, as pessoas vão reparar que seu olhar está diferente, mas o aspecto não será artificial como cílios postiços", conta Jane. A técnica não prejudica os fios naturais, já que o material usado para a fixação não interfere na saúde dos olhos ou da pele: a única dica é evitar aplicar máscara de cílios logo após o novo visual, que dura de acordo com cada cliente. "O tempo do procedimento depende da quantidade de fios naturais que a cliente possui e na fixação dos fios aplicados", explica Jane.
Já ouviu falar no permanente de cílios? Na técnica, é aplicado um produto especial que modifica temporariamente a estrutura do fio. Segundo Jane, é usado um bigudin ou clips para cílios, para condicioná-los a ficarem curvados. O procedimento, que é indolor, varia de 15 a 30 minutos, já que depende da espessura do pelo. "Quanto mais grosso o fio, mais tempo esperando agir. Se o fio for fino, a duração para a realização do procedimento é menor", explica a profissional. Já quer correr para fazer a técnica? Saiba que ela é mais indicada para pessoas com cílios retos e muito curtinhos. "É indicado para pessoas que não tem os cílios curvados e que desejam que eles se destaquem mais no rosto. Com o permanente de cílios, o efeito curvex será totalmente natural e sem a necessidade de usar o utensílio", conta Jane. O efeito dura por até 1 mês e meio, e a manutenção é feita semanalmente ou a cada 10 dias.
(Por Beatriz Doblas)