O quadro "Tira-Teima" do "Domingão do Faustão" revelou o lado solidário e generoso de Humberto Martins. Há 10 anos, o ator decidiu ajudar um menino de rua do Rio de Janeiro que cruzava seu caminho. Ele sempre via o garoto quando ia surfar e o ajudou com alimentação, valores e saúde. O programa encontrou Jefferson de Moraes, hoje com 19 anos:
"Já fui moleque de rua e hoje sou o carioca mais bem colocado no ranking brasileiro de skate. Eu e Humberto nos conhecemos na pista de skate do Recreio, eu nem sabia quem ele era. Quando eu soube, a gente já era amigo. Falei para ele que eu morava na areia da praia e ele me mandou procurar dentista, me incentivou a estudar, me deu uma prancha de surfe... Eu nem sabia surfar! Acredito que ele se orgulha de cada passo que eu dou na vida. Quando consegui trabalho de carteira assinada num parque, ele me deu parabéns, disse que tinha que correr atrás, trabalhar..."
Jefferson finalizou a sua participação com um agradecimento. "Humberto, obrigada por tudo que você fez por mim e por todas as coisas que você ainda faz. Você é o cara que me fez dar milhões de passos e eu sou muito grato por isso. Obrigado por tudo, te amo! Valeu, pai".
Aplaudido de pé pela plateia, o ator de "Em Família" contou como a história aconteceu. "Ele tinha 8 aninhos e era o melhor skatista da pista, sem nada, de calção sujo e descalço. Parabéns pra você, Jeffinho. Você conseguiu. Eu procurei sempre conversar muito com ele e mostrar as coisas da vida. Eu dei um apoio, dei valor a ele como ser humano. Falei com meu amigo do quiosque para deixá-lo dormir lá, fui nos restaurantes em volta e disse 'ele vai comer aqui, depois me manda a conta', roupas, médicos, suplementos alimentares... Dei a prancha de surfe para ser a academia dele. Hoje é esse garotão fortão, só dá orgulho, é fera!".
Thamires, uma das filhas de Humberto, também emocionou bastante o artista com o seu depoimento. "Ele é um homem muito sentimental. Quando a gente vê filme, ele não admite que está quase chorando. No fundo, ele não pode nem ver um filme que não causa muita emoção e já se derrama. A gente tem uma conexão muito forte, nós somos melhores amigos, fazemos tudo junto. Pai, vou sentir muito sua falta, te amo muito".
Atualmente Thamires mora nos Estados Unidos, onde se casará em breve. "As coisas foram se encaminhando para ela morar fora. Sempre viciei meus filhos em Orlando e queria que eles estudassem fora. E virou a cidade dos sonhos dela. Thamires acabou namorando por lá e agora vai se casar. Vai ser difícil ver a Thamires por muitas vezes, mas eu aguento", disse o artista, com olhos marejados.