Alexandre Correa entrou com um processo contra a Band após o programa "Melhor da Tarde" repercutir a acusação, levantada por Ana Hickmann, de que o empresário teria transferido R$ 41,8 milhões da empresa para contas pessoais. A informação foi levantada por um laudo técnico encomendado pela apresentadora.
Nesta quinta-feira (28), a revista Quem teve acesso à ação protocolada. Nela, Alexandre, que também entrou na Justiça contra a Record TV, argumenta que a Band e a apresentadora Cátia Fonseca não deram espaço de defesa a ele.
"Por meio do programa vinculado no dia 28 de fevereiro de 2024, milhões de pessoas no Brasil e no mundo hoje em razão da conduta ilícita da empresa Requerida [Band] têm a imagem falsa de que o Autor desviou dezenas de milhões de reais, sem, contudo, ter sido condenado em qualquer processo ou apresentarem qualquer prova que justifique o alegado", diz um trecho do processo.
Agora, o ex-marido da apresentadora quer R$ 41 milhões, o mesmo valor, de indenização, além de direito de resposta.
Em conversa com a revista Quem, o advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, esclareceu que Cátia não foi processada pelo cliente e justificou a decisão.
"Em todos os processos por danos morais, Alexandre optou por não entrar contra os apresentadoras, mas, sim, contra as empresas. Se a Band e o SBT quiserem acionar os apresentadores, cabe a eles decidirem isso", esclareceu o advogado Enio.
Uma coincidência curiosa marca o caso: a Band é a emissora onde Edu Guedes, atual namorado de Ana Hickmann, trabalha desde 2020. Ela comanda o matinal "The Chef".