O ex-"BBB16" Laércio Moura foi detido por crime de estupro vulnerável e por fornecer bebidas alcoólicas e adolescentes, na manhã desta segunda-feira (16). Investigações apontam que o tatuador manteve relação com uma menina de 13 anos. A mãe do designer de tatuagem, no entanto, se pronunciou e afirmou que o filho é inocente.
Mas, Laércio não foi o único a ter problemas com a Justiça. Em setembro de 2014, Yuri Fernandes, do "BBB12", foi preso em Maceió após ter agredido Angela Sousa, ex-bailarina do "Domingão do Faustão". Ex-participante do "BBB4" e campeão do "BBB10", Marcelo Dourado foi preso em 2005 por consumir drogas em uma festa de música eletrônica junto com outras 27 pessoas no Rio de Janeiro.
Daniel Echaniz foi eliminado do "BBB12" devido a um grave comportamento inadequado. Ele foi acusado de ter estuprado Monique Amin dentro do confinamento. Logo, o rapaz foi absolvido por insuficiência de provas. Em 2005, Fernando Fernandes, do "BBB2", foi preso sob acusação de desacato e injúria racial. Ele foi levado para a delegacia por ter se envolvido em um acidente de trânsito. Assim como o modelo, Thyrso Mattos também foi detido por dirigir embriagado no interior de São Paulo.
Vencedor do "BBB2", Rodrigo Fraga Leonel, o Caubói, foi preso em 2008 por suspeita de estelionato e tentativa de homicídio. No mesmo ano, Kleber Bambam teve problemas com a polícia. Ele foi preso porque estava dirigindo em zigue-zague seu BMW com uma garrafa de bebida na mão, no Rio de Janeiro. Já em fevereiro de 2007, o campeão da primeira edição do programa e o ex-"BBB3" Alan Marcelo foram presos em uma boate em Santa Catarina, depois de uma discussão que terminou em pancadaria.
O ex-"BBB10" Serginho foi processado em 2014 por um antigo amigo, chamado Rafael Ventura, por danos morais. O motivo foi um vídeo que o postou em seu perfil no Facebook em que Rafael aparecia fumando o que seria um cigarro de maconha. Em 2015, a ex-BBB Priscila Pires foi acusada de agredir fisicamente o ex-marido, Bruno Andrade .
Ex-participante do "BBB7" e do "BBB13", Fani Pacheco entrou na Justiça contra a TV Globo alegando que, da segunda vez que entrou no programa, a produção teria retirado um dos antidepressivos que ela tomava na época.
(Por Patrícia Dias)