Gleici Damasceno está passando pela transição capilar, que é o processo que o cabelo quimicamente tratado passa no seu retorno à textura natural. Nas redes sociais, a campeã do "Big Brother Brasil 18" tem exibido os fios cacheados, sem qualquer sinal de escova. "Um momento de amor com o meu cabelo, mas nem sempre tem sido assim", relatou na legenda de uma foto. Em outro clique, Gleci exaltou o novo visual: "Meus cachinhos aparecendo e estou amando".
Desde os 15 anos, Gleici alisava o cabelo e decidiu parar de usar essa técnica para deixar as madeixas crescerem sem química. Em entrevista recente, a acreana falou que é muito importante que seja um procedimento leve e não uma obrigação. "Tem sido uma descoberta, é um processo de autoconhecimento. Nas minhas redes sociais, tem gente que manda mensagem que criaram coragem e estão passando pela transição. Esse processo tem que ser de empoderamento e não de imposição. Temos que fazer isso porque estamos nos sentindo bem, queremos ver como o nosso cabelo é natural. Tem sido divertido", declarou.
Atualmente, Gleici investe na carreira de atriz. "Faço aula de teatro. Gravei dois filmes, um no Acre e outro no Rio de Janeiro, que seriam lançados no próximo mês, mas, infelizmente, com a quarentena, tivemos que adiar esse momento. Estou muito ansiosa com a estreia. Estou feliz e cada vez mais empolgada com a profissão. Tenho me dedicado e estou me conhecendo cada vez mais como atriz. Tem sido gostosa essa descoberta", afirmou. Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, ela segue estudando artes cênicas mesmo durante a quarentena: "Continuo minhas aulas de teatro online. Mantemos nossa rotina de estudos.Tenho passado muito bem a minha quarentena. Tento criar uma rotina de meditação, exercícios e alimentação saudável".
Gleici disse também que o programa lhe trouxe muitas oportunidades. "O BBB mudou tudo na minha vida! Foi marcante, uma das experiências mais loucas e positivas. Tenho muita gratidão de ter passado por lá. Mudou a minha vida, da minha mãe e dos meus irmãos. Me abriu muitas portas", comentou. Questionada se entraria na casa de novo, a jovem respondeu: "Acho que entraria sim, não sei se posso mudar esse pensamento depois, mas acho que entraria sim".
(Por Patrícia Dias)