O ex-BBB Diego Alemão foi preso, nesta terça-feira (26), por porte ilegal de arma, na cidade do Rio de Janeiro. A Polícia Militar informou que equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas por conta de "um homem aparentemente alterado" que estaria causando confusão na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, no bairro de Ipanema. Chegando lá, descobriram que se tratava do vencedor do "Big Brother Brasil 7".
De acordo com apuração feita pelo g1, o empresário estaria dizendo que "iria efetuar disparos" e que "estava apontando a arma para todos na região". Testemunhas informaram que Diego pegou um táxi em direção à Barra da Tijuca, pouco antes da PM chegar ao local.
As equipes, então, montaram um verdadeiro cerco para tentar interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira. Ao encontrar o carro em questão, a Polícia Militar conta que eles "localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás".
A princípio, Diego negou que a arma fosse dele ou do taxista. Mas acabou sendo dedurado pelo motorista, que disse ter visto o revólver na mão de Alemão na hora em que ele embarcou no táxi. O ex-participante do reality show de sucesso da TV Globo foi levado para a 12ª DP (Copacabana) e lá admitiu que era dono da arma.
O empresário pagou a fiança de R$ 4 mil e deixou a delegacia às 9h desta terça, alegando que estava armado porque é ameaçado. "Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho", declarou.