O ator Carlos Villagrán, conhecido por interpretar o personagem Quico no seriado "Chaves", foi diagnosticado com um câncer de próstata. A informação foi divulgada pela revista People En Español. O icônico artista, que completa 80 anos em janeiro, garante que passa bem.
Segundo a revista, Carlos já passou pela cirurgia para a retirada do tumor. O artista preferiu não entrar em detalhes sobre o processo de recuperação, mas reforça que está feliz e quer seguir em frente após o susto.
"Acabei de fazer uma cirurgia de próstata e nada mais. É a única operação que faço, saí dela, agradeci a Deus", reforçou Carlos, à People.
O intérprete de Quico ainda revelou que não fez testamento e admite medo de "atrair" a morte. "Ainda não fiz o meu testamento. É uma irresponsabilidade da minha parte, eu sei. Mas tenho medo de fazer o meu testamento. Por causa da teoria de Murphy, assim que você diz uma coisa, tudo muda. Então, fico pensando um pouco mais nisso", confessou.
Após a repercussão da reportagem da revista People En Español, Carlos utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs. O ator reforçou, mais uma vez, que está bem e disse que a doença não foi um problema recente.
"Não se preocupem, nem se assustem. Aconteceu faz tempo e nunca anunciei", justificou Carlos, que ainda completou: "Por favor, não dêem ouvidos à mídia sensacionalista, estou saudável, estou trabalhando na Disneyland, em Anaheim. Graças a Deus, tudo passou".
Além da própria saúde, Carlos também precisou enfrentar outro susto nos últimos meses. Em julho, a filha mais nova do ator, Vanesa Villagrán, de 40 anos, revelou um câncer de mama. Em outubro, ela venceu a doença. Na época, o artista celebrou a cura da caçula na web. "Agradecendo a Deus os resultados positivos da minha filha Vanesa, que enfrentou um câncer de mama e venceu com força, coragem e positividade", escreveu.