Antonia Fontenelle causou polêmica - mais uma vez - ao comentar o estado de saúde delicado de Fausto Silva, internado há 18 dias em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Em um vídeo publicado em seu canal, "Na Lata", a youtuber relembrou uma suposta passagem ocorrida após o falecimento de Marcos Paulo, com quem ela foi casada durante 7 anos.
"Quando meu marido morreu, o Faustão chamou a esposa do Otaviano Costa e disse 'Marcos Paulo morreu e deixou três filhas e uma viúva', conversando com Flávia Alessandra. E isso eu não vou esquecer. Eu te perdoo, Faustão. Está perdoadíssimo", garantiu Fontenelle, derrotada nas urnas nas últimas eleições.
Fontenelle também disparou um comentário, no mínimo, indelicado a respeito do estado de saúde do ex-global. "A parte que me cabe é torcer pra que esse coração do Faustão chegue a tempo, pra que ele se recupere. E dizer que eu perdoo o Faustão. Se Deus quiser, vai vir um coração pra ele e que seja um coração mais nobre, um coração mais generoso, que seja um coração justo", disse ela.
Faustão foi internado no último dia 5 após realizar um check-up. O apresentador descobriu a insuficiência cardíaca há três anos. Neste domingo (20), o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico, indicando um agravamento do quarto e a necessidade de transplante de coração.
Segundo o boletim, Faustão já foi incluído na fila única de transplantes. Por enquanto, ele está em diálise e realizando uso de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Segundo dados do Hospital do Coração (HCor), o tempo de fila por um novo coração pode demorar de 12 a 18 meses. No entanto, existe uma avaliação de prioridades, que leva em consideração fatores como o tempo de espera, o tipo sanguíneo e a gravidade do caso. Pela gravidade do caso, especialistas acreditam que ele esteja com prioridade para o recebimento do órgão.