Alvo de memes no "BBB21", Fiuk foi defendido pela equipe que cuida de suas redes sociais. Segundo os responsáveis, o irmão de Cleo, de quem recebeu apoio, foi diagnosticado com "déficit de atenção, hiperatividade, depressão e ansiedade" e não vem fazendo uso de medicamentos receitados por profissionais. "Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso", diz trecho do comunicado.
O time que assessora o cantor e ator citou em nota o choro que ele teve após ser desclassificado da Prova do Anjo e castigado por Caio com o Monstro. Enquanto isso na casa, ao conversar com Fiuk na festa da noite passada (13), Gilberto manifestou receio deles dois serem indicados ao próximo Paredão, a ser formado neste domingo.
"Nós do '#TeamFiuk' viemos prestar um esclarecimento a respeito de tudo que o Fiuk vem sofrendo dentro do '#BBB21': Fiuk é diagnosticado com TDAH, depressão e ansiedade. O principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como 'óbvias' por muitos do tribunal da internet que julgaram-o ignorantemente após a Prova do Anjo".
"Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria. No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele.
"Como já dito pelo Fiuk, esses transtornos deixam-o isolado e causam intensas crises de choro. Fiuk possui hipersensibilidade resultada de suas doenças crônicas, que geram sérias recaídas emocionais. O fumo excessivo de cigarro é uma válvula de escape/controle para toda a ansiedade causada pela pressão, exclusão e perseguição que ele vem sofrendo nos últimos dias".
"Nós do #TeamFiuk sempre jogamos com a honestidade e a nossa torcida continuará nesse caminho. Estar exposto para milhares de pessoas em rede nacional é um grande desafio para o Fiuk, que sempre foi uma figura pública e nunca expôs seus transtornos. Todo o ódio gratuito que ele tem sofrido nos deixou extremamente preocupados em como ele reagirá com tudo isso. Por favor, eduquem-se antes de destilar ódio e desinformação. Tenham empatia e compaixão", finalizou.
Nesta semana, o ator e cantor afastou chance de formar um casal dentro do confinamento após beijar Thaís. "Não, foi mó legal, me senti com 15 anos de novo. Foi incrível. Fora minha timidez bizarra que é um pouco 'over'. Mas não quero te decepcionar de alguma maneira", afirmou. Já na última festa foi a vez de Carla Diaz indicar fim do romance com Arthur.
(por Guilherme Guidorizzi)