Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia em uma viagem de ônibus. O caso aconteceu na madrugada de 29 de novembro. Até o momento, a mulher acusada de ter cometido o crime está solta.
Na segunda-feira (05), a empresa responsável pelo ônibus onde ocorreu o crime liberou as imagens das câmeras de segurança após o caso viralizar nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma passageira levantando de uma poltrona, por volta das 5h da manhã, e ferindo Stefani. Não houve qualquer motivo aparente para o crime.
Stefani voltava de Recife para Salvador, onde mora, quando tudo aconteceu. A estudante acordou sentindo uma dor forte no rosto e, quando passou a mão, viu que estava coberta de sangue. Neste momento, ela pediu ajuda a uma amiga que também estava no ônibus, mas em outra poltrona.
A amiga ajudou Stefani com os primeiros-socorros e a acordar outros passageiros. Segundo a estudante, enquanto eles se mobilizavam, a mulher que estava em posse da faca fingiu que nada estava acontecendo e continuou a mexer no celular.
Stefani vem publicando atualizações sobre o caso nas redes sociais. No vídeo das câmeras de segurança, a menina afirmou: "A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia. O ataque foi gratuito, brutal e cruel".
A Polícia Civil já está com as imagens do caso, mas ainda não confirma que a mulher com a faca é a mesma que aparece no vídeo se aproximando da estudante. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.
Stefani precisou levar 18 pontos no rosto. Agora, ela avalia a possibilidade de fazer uma cirurgia e aguarda a decisão da polícia.