A repórter Juliane Massaoka sofreu uma tentativa de assalto ao vivo enquanto conversava com Patrícia Poeta no "Encontro" desta sexta-feira (08). O bandido tentou, sem sucesso, arrancar o celular da mão da jornalista em plena Avenida Paulista. Nas redes sociais, a global deu mais detalhes do susto que passou.
"Em plena luz do dia, com câmeras de segurança, câmera da TV Globo e viaturas da polícia militar a menos de uma quadra de distância. Difícil descrever o sentimento, talvez um misto de impotência com tristeza e medo", lamentou Juliane, que também apresenta um quadro no "Mais Você".
Juliane descreveu e elogiou a ação do segurança da emissora que a acompanhava. "Graças a Deus esse assaltante não estava armado e o segurança Celso Rodrigues foi ágil, segurou o cara e só soltou quando viu que eu estava inteira e com o celular na mão", disse a repórter.
Juliane seguiu o discurso e rebateu críticas que o "Encontro" recebe nas redes sociais. Há quem reclame que o programa tem focado demais em crimes e histórias tristes, mas a repórter destacou a função social da atração.
"Às vezes vejo na internet reclamações de gente que diz que o programa fala demais da violência, que o assunto é pesado... Pois saibam que tudo o que a gente quer é trazer leveza, arte, entretenimento e notícias boas. (...) Mas infelizmente tem dias em que a violência se impõe e a gente fala dela, denuncia, na esperança de ver mudanças", explicou Juliane.
Apesar do susto, Juliane e a equipe da Globo não sofreram danos físicos. "Pra quem se preocupou: eu e equipe estamos bem, com todos os nossos pertences e já voltamos à TV Globo em total segurança. Prontos pra voltar ao batente e fazer o que a gente ama", pontuou.