![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/27/90/@/21956-drica-mariana-rios-pepeu-ivan-mendes-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Drica (Mariana Rios) e Pepeu (Ivan Mendes) já viraram sinônimo de problema em "Salve Jorge". O casal já se meteu em várias confusões, tanto no Brasil quanto na Turquia e desta vez, de volta a Istambul, a situação quase vai parar na polícia, por causa da moral e dos bons costumes do povo de lá, que não tolera beijo na boca e carinhos em público. As cenas vão ao ar no capítulo de sábado (2), na novela das nove da Globo.
Depois de ter aprontado no Rio de Janeiro a ponto de ter sido preso por Helô (Giovanna Antonelli), sua própia sogra, Pepeu passeia despreocupado na rua com Drica e, de repente resolve beijá-la, sem dar a mínima para a tradição turca. Logo aparece uma senhora indignada com a cena, ameaçando chamar a polícia.
Por sorte e coincidência, Mustafa (Antonio Calloni) e Aisha (Dani Moreno), que nem sabiam que os dois estavam na Turquia, passam por perto na hora do barraco e os ajuda. O turco explica que Drica e Pepeu são estrangeiros e resolve a pendenga. Eles tentam se justificar, dizendo que não estavam fazendo nada demais, além de se beijar. Mas até mesmo Aisha, que esteve por um tempo no Brasil, não consegue achar natural a atitude dos amigos e comenta: "Um beijo de cinema. Eu vi....".
Mustafa mais uma vez faz o pacificador e diz aos brasileiros que, segundo as tradições da cultura daquele país, é preciso evitar os excessos, exibições e demonstrações de carinho em público. "Por que vocês não vão se beijar dentro de casa?", pergunta o comerciante, na cena. E os avisa que, se algum policial tivesse aparecido, eles teriam que se explicar muito bem.