Na novela "Deus Salve o Rei", Catarina (Bruna Marquezine) passa por uma transformação ao se tornar rainha de Montemor após o casamento com Rodolfo (Johnny Massaro), a quem trairá com Virgílio para ter um herdeiro. Em entrevista ao Purepeople, Mariana Sued fala sobre as mudanças no figurino da monarca. "Os decotes continuam, porém com forma um pouco diferente. Todo o figurino dela fica mais pesado. Não veremos mais os vestidos de seda. No lugar deles, teremos vestidos de veludo para ela usar no castelo", diz sobre a antagonista, que vai colocar Amália (Marina Ruy Barbosa) em apuros nos próximos capítulos.
Tendência nas passarelas atuais, os tons terrosos também ganham vez no "closet" medieval da personagem. "Ela passa a usar somente as cores de Montemor. Especialmente tons de vermelho, preto, dourado e cobre, ela perde todas as referências ao reino de origem e ganha um figurino totalmente novo", pondera a figurinista.
Os acessórios usados pela filha de Augusto (Marco Nanini) passam a mostrar toda a imponência da jovem rainha. "Todas as joias da Catarina são novas. Ela deixa de usar prata e passa a usar ouro. Nesta nova fase, ela sempre usará uma tiara com a águia de Montemor para que, mesmo no dia a dia e em situações triviais, ela tenha o signo da coroa na cabeça. Além disso, algumas de suas joias passam a ter forma de animais predadores como cobra e águia", sinaliza Mariana Sued.
Após ser anunciada uma participação de Paula Fernandes na trama das sete, a cantora confirmou, em conversa anterior com o Purepeople, que não vai mais viver uma freira na novela de Daniel Adjafre. "Sou artista e criadora também, sei que novelas e séries são assim! O convite para uma nova participação está feito! Quando acontecer, terei um carinho enorme em atender", garantiu a sertaneja.
(Por Marilise Gomes)