Homenageado por Neymar na rede social, Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. O estado de saúde do sambista continua grave, porém estável. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20), o músico terá sedação reduzida. "O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde continua grave, porém estável. Hoje foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, que apontou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico".
Assim como o autor Walter Negrão, Arlindo sofreu um AVC - mesma doença matou o ator Umberto Magnani -, e foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal. Ele foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Após o quadro ter sido estabilizado, o artista foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, o sambista foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado na noite de sexta-feira (17) com sucesso.
O filho do cantor, Arlindo Neto, usou seu perfil no Instagram para passar uma mensagem positiva em relação ao estado de saúde do pai. "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus. A tomografia foi ótima. Nenhuma lesão. Hoje já vai começar a diminuir a sedação. Se Deus quiser, hoje abre o olho e começa a responder a alguns estímulos. Vamos rezar para que ele acorde mais calminho para a pressão não subir e ter que sedar novamente. Eu estou muito esperançoso, tenho certeza que vai dar tudo certo. Um a todos os fãs e amigos. Vamos continuar a corrente", disse o compositor, recebendo, em seguida, várias mensagens de apoio dos internautas.
(Por Patrícia Dias)