No ar como a advogada Silvia, na novela das nove "Amor à Vida", da TV Globo, a atriz Carol Castro comentou em entrevista ao jornal carioca "O Dia", as suas diferenças com a personagem, seu envolvimento com a dança e sobre seu relacionamento. "Acredito no amor e na fidelidade. Hoje em dia é mais difícil, é verdade, mas ai você tem que buscar alguém que pense como você", disse.
Na trama, a personagem deCarol deu um tempo no casamento com o médico Michel, vivido por Caio Castro. Mulherengo, o doutor usou a 'solteirice temporária' para se envolver com outra advogada, Patricia, interpretada porMaria Casadevall. Para a atriz, o casal vive uma relação moderna e a atitude de sua personagem foi uma forma de dar outra chance ao marido galinha. "Ela deu esse tempo devido as atitudes 'galinha' dele, que em nome do amor ela fingia não ver", explicou Carol, que revelou não aceitar traição. "Parto do princípio que não faço com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo. Não gostaria que me traíssem,então não vou trair. Principalmente se você é casada,assinou um papel. É um compromisso maior e as pessoas e as pessoas estão cada vez mais com medo de se prender. Traição é algo negativo. Acho difícil eu continuar. A base é a confiança".
A atriz, que foi casada por dois anos com o ator Marco Bravo, deixou escapar o pedido de casamento que recebeu do namorado, o modelo Raphael Sander. "Cada história é uma história. Se for preciso, me caso de novo. Dou muito valor em construir uma relação com base na parceria", revelou.
Na entrevista, Carol, que é forte candidata ao prêmio do quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão", contou que passa 24hs pensando na dança. "Perco o sono, fico com as músicas e os passos na cabeça. É uma loucura!Respiro dança, como dança,durmo dança, acordo dança...Não é porque estou me sentindo a bailarina, a dançarina, é porque estou 24hs pensando naquilo".