Elton John não mediu esforços - nem economizou - para ter seu segundo filho com o companheiro David Furnish. De acordo com o jornal inglês "The Sun" desta segunda-feira (21), o cantor britânico desembolsou o valor de £20 mil (aproximadamente R$ 65 mil) para a mesma mãe de aluguel que gerou seu primogênito, Zachary, de 2 anos, dar à luz Elijah Joseph Furnish-John.
Segundo uma fonte do jornal, o caçula de Elton John nasceu no dia 11 de janeiro de 2013, em Los Angeles, nos Estados Unidos e o nome de David, seu companheiro há quase 20 anos, consta na certidão de nascimento da criança no lugar de "mãe".
"Sir" Elton John, de 65 anos, oficializou sua união com David, de 50, em 2005, com uma cerimônia civil. Ainda de acordo com a publicação, eles usaram uma instituição especializada em casais homossexuais que querem ter filhos, chamada Center for Surrogate Parenting, em Encino, na Califórnia, nos Estados Unidos, para contratar a mãe de aluguel. A empresa tem regras rígidas sobre as mulheres que geram as crianças, como não fumar, já ter um filho próprio - para evitar problemas de separação - e serem fisicamente aptas a dar à luz.
"Eles fazem isso para que possam trazer alegria e luz para os casair gays que não seriam capazes de ter filhos", disse o informante. Para gerar o filho mais velho, eles gastaram a quantia de 17 mil libras esterlinas, 3 mil a menos que para o caçula. Se quiserem ter o terceiro herdeiro, o casal deverá desembolsar 22 mil libras.