A suposta contratação de Eliana para a TV Globo foi um dos assuntos mais comentados da semana entre os amantes de televisão, mas parece que a empolgação não é unânime nos bastidores da vênus platinada. De acordo com o portal SaladeTV, do Terra, o clima na emissora é de indignação com a possibilidade da chegada da estrela do SBT.
+ Salários de milhões - literalmente! Descubra quanto as maiores estrelas da TV faturam por mês
De acordo com a publicação, diretores da TV Globo foram questionados por apresentadores que estão fora do ar e sem nenhum programa à vista para retornar às telinhas. O comentário nos corredores é que o mais justo seria aproveitar nomes da casa para novos projetos, como Fernanda Lima, Fernanda Gentil e Sabrina Sato, que segue restrita ao GNT.
Além disso, o site afirma que os boatos de sondagem a Eliana teria incomodado duas estrelas com projetos recentes na casa: Patrícia Poeta, que estreou há um mês como titular do "Encontro", e Ivete Sangalo, que apresenta a "Pipoca da Ivete", justamente, no horário supostamente cobiçado pela loira.
Ainda de acordo com o SaladeTV, a contratação de Eliana foi desmentida dentro da TV Globo, especialmente, pelo princípio ético da emissora, que não costuma negociar com artistas que ainda possuem contratos vigentes com a concorrência.
Nesta sexta-feira (12), a assessoria de imprensa de Eliana veio a público desmentir os boatos. "Ao contrário do que vem sendo noticiado sobre Eliana durante esta semana, esclarecemos que a apresentadora não recebeu convites ou teve qualquer contato com outra emissora. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do programa 'Eliana', no SBT", afirmou a equipe da comunicadora.
Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, Eliana tem contrato com o SBT até o final de 2023 e a multa para rescindir este vínculo gira em torno de R$ 10 milhões.