Eliana divertiu os fãs usando filtro no Instagram, nesta segunda-feira (18). Em seu perfil, a apresentadora compartilhou um vídeo em que aparece com o rosto deformado e apenas dois dentes na boca. "Oi, gente! Acabei de trollar o meu diretor e está muito engraçado. Aproveitar para mandar um beijo para todos os meus fãs, afinal, hoje é Dia do Fã. Um beijo para vocês, meus lindos! O que seria de mim se não fosse vocês. E vocês me amam de todas as maneiras. Então, vai aqui meu recadinho para vocês com esse aplicativo incrível. Nossa, a testa da pessoa que já é grande, ficou enorme! Ai, que bonitinha!", disse a empresária, que visitou circo com a família no fim de semana. Mais cedo, a cantora Marília Mendonça apareceu sem maquiagem enquanto homenageava os seguidores com uma música na web.
Dona de uma personalidade forte, Eliana é uma das poucas mulheres à frente de um programa dominical. "A gente estava muito acostumada a ver homens apresentando programas de auditório nas tardes de domingo: Faustão, Silvio Santos, Gugu (e hoje também Rodrigo Faro). Sempre homens. Há 14 anos eu recebi esse presente do público. Não é um programa feminino, mas com um olhar feminino, já que a apresentadora é mulher. O meu papel é tentar desenvolver sempre uma mensagem, além do entretenimento. Essa inquietude me alimenta, e acho fundamental para a minha carreira. Venho de uma família de mulheres fortes, empoderadas, mesmo antes de essas palavras estarem no vocabulário da nossa sociedade. Elas me inspiraram muito. Vi a sabedoria feminina desde cedo. Quando me dei conta, também era uma dessas empoderadas. E estava entrando no meio onde antes só havia homens. Sem dúvida, se já aconteceu de eu ter sido peitada por homem ou não ter sido tão respeitada, respondi à altura, como faria também se fosse uma mulher", falou a apresentadora, alvo de machismo nos bastidores da TV, em recente entrevista.
Sem papas na língua, Eliana disse também que acredita que o apoio entre as mulheres está mudando e se tornando mais explícito. "Percebo uma união muito forte em todos os aspectos: políticos, sociais... Uma levantando a outra. No passado, fomos criadas com padrões machistas, e hoje estamos de olhos mais abertos. Aí nos damos conta de que temos os próprios valores, desejos, que podemos nos realizar no trabalho, ter prazer sexual, que não precisamos ser um receptáculo da libido masculina", comentou. Questionada se é feminista, a apresentadora respondeu: "Se ser feminista é lutar pela igualdade, sim. Existe um olhar errado de que feminista não gosta de homem; pelo contrário, eu amo".
(Por Patrícia Dias)