Eliana comemora 25 anos de carreira no mesmo ano em que completa 40 anos. A apresentadora do programa dominical que leva o seu nome, exbidio pelo SBT, relembra os momentos mais importantes da sua carreira e de vida pessoal, entre eles, o nascimento do filho, Arthur, em entrevista à revista "Contigo".
A apresentadora afirma que se considera uma mulher versátil, e como a maioria das mulheres assume diversos papéis no dia a dia: mãe, esposa, apresentadora, dona de casa e empreendedora. O filho, Arthur, de 1 ano e 3 meses, é fruto do relacionamento com o músico e empresário João Marcello Bôscoli. "Arthur veio no momento perfeito: tenho tranquilidade financeira, sou dona da minha agenda, tenho tempo para ele. Se tivesse nascido antes, essa dedicação seria complicada".
Eliana admitiu à publicação que ainda fica nervosa quando conversa com o patrão, Silvio Santos: "Até hoje fico com as mãos geladas quando chego perto do Silvio. Sou fã dele, é um grande artista e profissional". Ela foi descoberta pelo apresentador na década de 90, durante o programa 'Qual É a Música?'.
A loira iniciou no mundo artístico como modelo, mas foi aos 15 anos que ela intergrou o grupo infantil 'A Patotinha' como cantora, que considera o início de sua carreira: "Nunca na vida imaginei que seria apresentadora, a primeira mulher na guerra pela audiência aos domingo. Meu sonho era muito menor."
Conhecida pelo programa "Eliana & Cia", a apresentadora se sentiu insegura ao aceitar o desafio de se comunicar com o público adulto: " Foi o momento mais difícil desses 25 anos. Afinal, foram 16 anos trabalhando com o público infantil. Bastava ligar a câmera que minha voz automaticamente ficava mais doce". A apresentadora fez oito meses de terapia para se preparar e estreou "Tudo É Possível" em agosto de 2005.
Eliana comentou que ainda precisa provar diariamente que uma mulher é tão boa quanto um homem para apresentar um programa no horário mais competitivo do domingo: "Não estou na guerra pela audiência, e sim na busca por aprimoramento e consolidação".