O capítulo desta quarta-feira (21) da novela "Além do Tempo" marcou a passagem de 150 anos da trama das seis da TV Globo. Para comemorar a nova fase, o elenco se reuniu no Projac para assistir junto ao capítulo especial e usou roupas brancas. Carolina Kasting, que vive a personagem Rosa, explicou que a semelhança nos looks não foi coincidência: "A gente combinou de vir de branco para celebrar essa virada. É como se fosse um ano novo, um novo ciclo!", explicou a atriz ao "Gshow". Paolla Oliveira, intérprete da vilã Melissa, que volta boa na segunda etapa, se disse tranquila.
"A gente estava na expectativa antes de acontecer a mudança. Agora, a sensação é de fim de novela, de fim de 1800. Hoje é o último capítulo para a gente, e amanhã o primeiro", afirmou ela, completando: "O que é novo atrai também. Não afasta, não tem a menor pretensão de afastar, só de atrair. E todo mundo já criou um laço, uma relação com os personagens que existem. Acho que só motiva mais a assistir e a querer saber o que aconteceu", opinou a atriz, cuja personagem morreu com um golpe de espada dado por Pedro (Emilio Dantas), após empurrar Lívia (Alinne Moraes) de um penhasco no fim da primeira fase.
Alinne, aliás, se juntou aos colegas da novela após voltar a gravar suas cenas, também nesta quarta-feira, após dias afastada. Na segunda da fase do folhetim, ela vai viver uma empresária rica e poderosa. "Eu estava bem insegura, mas depois de gravar a primeira cena, gostei bastante", disse a atriz, que se recupera de uma crise renal. Alinne também contou que está adorando o novo look da mocinha Lívia. "Era uma mulher muito diferente de mim. Ela era mais jovem, doce. A Lívia de agora se aproxima mais de mim", contou ela, que foi substituída por uma dublê durante o período afastada.
Já Rafael Cardoso não escondeu a ansiedade para o começo da nova fase e a repercussão junto aos telespectadores. "Estou curioso para saber como o público vai receber. Eu já tinha adorado o que estava escrito e estou ansioso para ver", disse o intérprete de Felipe.