O astro norte-americano Dustin Hoffman completa 76 anos nesta quinta-feira (8) após passar por um tratamento contra um câncer. O ator se submeteu a uma cirurgia em segredo, mas a assessoria dele tranquiliza os fãs ao afirmar à revista "People" que ele "conseguiu se curar".
O ator, que já venceu duas vezes o Oscar de Melhor Ator, é casado com Lisa Hoffman há 32 anos, com quem tem quatro filhos: Jacob, de 32 anos, Rebecca, de 30, Maxwell, de 28, e Alexandra, de 25.
Com uma carreira de 47 anos, o galã, que foi premiado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por seu talento no fim de 2012, participou de mais 60 filmes e no ano passado fez sua estreia como diretor no filme "Quartet". A comédia romântica teve sua première em setembro, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.
Em recente entrevista ao American Film Intitute, o aniversariante relembrou o papel em que viveu no filme "Tootsie", de 1982, no qual interpretou um ator que resolve se passar por mulher por não conseguir emprego. Na primeira vez que se maquiou para rodar o longa, o ator conta que ficou desamparado. "Fiquei chocado com o fato de não ser mais atraente. Eu disse: 'Agora vocês têm de me fazer ser uma mulher e me tornar bonita. Achava que deveria estar mais bonita se fosse para interpretar uma mulher", afirmou o leonino.
"Foi neste momento que tive uma epifania, cheguei em casa e comecei a chorar. Falei para minha esposa que tinha de fazer aquele filme", lembrou o ator, revelando a explicação que deu para ela na ocasião: "Quando me olho no vídeo, acho que sou uma mulher interessante. E eu sei que, se encontrasse essa minha versão numa festa, nunca conversaria com ela, porque ela não preenche os requisitos físicos. Há muitas mulheres interessantes que eu não tive a chance de conhecer nesta vida, porque eu tinha sofrido uma lavagem cerebral".
Para comemorar o aniversário deste ícone do cinema, o Purepeople reuniu dez longas do ator. Confira!